Dicas para bolos.

Publicidade

Publicidade

1- Para os bolos e os biscoitos ficarem mais saborosos, acrescente sempre  massa algumas gotas de essência de baunilha ou suco de limão.

2-Quando você quiser escrever uma mensagem com glacê sobre o bolo, utilize primeiro um palito para delinear a sua mensagem, depois coloque o glacê num recipiente plástico de mostarda ou maionese e esprema sobre a marca que fez com o palito.

3- Para facilitar seu trabalho quando for encher um saco de confeitar, coloque-o com o bico para baixo num copo alto; assim você pode enchê-lo sem derramar e com mais facilidade.

4- O bolo de fubá fica bem mais saboroso e fofinho se você substituir parte do leite por coalhada ou iogurte natural.

5- Ao retirar o bolo do forno, cubra-o imediatamente com um pano seco, Isso evitará que ele tome vento e conseqüentemente murche.

6- O bolo velho pode ficar novo, se mergulhado em leite frio e assado em forno médio. Para mantê-lo bom por mais tempo, é só embrulhar com toalha úmida e guardar em lugar fresco.

7-Você vai fazer um bolo e a manteiga está dura e gelada. A solução é esta: rale a manteiga numa vasilha aquecida no fogo. Fica mais fácil de fazer a massa.

8-Quando você estiver fazendo bolo, meça primeiro, na xícara, os ingredientes secos, e depois os molhados; assim não é preciso lavar a xícara a toda hora Para evitar que a massa de bolo derrame da forma quando crescer, você deve colocar um fio de macarrão daquele grosso, furadinho, na mistura. Assim o vapor pode sair e a massa não ultrapassa a forma.

9- Para evitar manchinhas brancas em bolos de chocolate, salpique a assadeira untada com chocolate em pó em vez de farinha de trigo, antes de colocar a massa para assar.

10-Você pode substituir o leite por leite talhado quando preparar o creme de maizena para rechear bolos, tortas, etc.Você não desperdiça o leite e fica muito gostoso.

11- Se sua receita de bolo exige óleo, e você notar que não tem mais, pode substituir por uma quantidade igual de maionese.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário