Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Dicas para organização de festas.

set 28

Segredo da vovó.


As recepções e festas em geral, oficiais ou particulares, devem ser organizadas com carinho, sendo que as regras básicas de etiqueta a serem observadas para todos os tipos de festas são basicamente as seguintes:

O local deve ser bem escolhido para acomodar bem os convidados. Sendo festas de empresas , os hotéis possuem boas estruturas para receber. Clubes e buffets também são outras boas opções.

Os convidados devem ser selecionados de acordo com o acontecimento ou a comemoração.

O anfitrião deve respeitar os convidados, oferecendo tanto bebidas quanto comidas de qualidade e, também, pessoal de apoio qualificados e envolvidos).

Havendo música ao vivo, é conveniente escolher bons músicos e exigir um repertório adequado ao tipo de evento, a idade e ao estilo dos convidados.

O anfitrião deve procurar dispensar atenção a todos os convidados igualmente.

O convidado deve confirmar, ou não, a sua presença e, também, agradecer o convite.

O convidado deve analisar a ocasião, para ver a necessidade de levar flores, presentes, bebidas ou bombons para o anfitrião.

Tanto o horário de chegada quanto o de saída devem ser respeitados pelos convidados.

Fonte uol

Comentários

comentarios

19 comentários

  1. Alessandra /

    eu gostaria de dicas para uma festa de 15 anos, econômica, que seja do agrado de minha família e meus convidados,ou seja , que os acomode e ao mesmo tempo comemore o meu aniversário de uma forma econômica e agradável .

  2. Alesandra, obrigada por acessar nosso site.Para uma resposta mais precisa teria que saber mais dados de como você gostaria que fosse sua festa.
    Mas aqui vai algumas dicas : primeiro escolha um tema para sua festa e faça a decoração e os convites usando o tema escolhido.Os convites podem ser por email, para quem não tem internet dai você entrega pessoalmente. Escolha as músicas , não sei se pretende contratar um DJ. Coloque uma mesa central com uns doces, como marshmallows , balas, mini trufas.Se quiser fazer em um jantar ou almoço, pode optar por pratos simples, como estrognoffe ou fricasse acompanhados de salada, batata palha e arroz, ou por pratos mais elaborados, depende muito do seu orçamento e mão de obra disponível. O que você pode fazer também é um coquetel, com salgadinhos diversos e alguns docinhos As quantidades verifique no nosso site , pois temos algumas matérias a esse respeito .Esperamos ter ajudado e continue acessando nosso site que em breve teremos mais dicas para festas de 15 anos. Obrigada por sua atenção Equipe Segredos da Vovó.

  3. cintia /

    Gostaria de ter algumas dicas para a festa de aniversario 35 anos que vou dar amanha em minha casa no lounge de festa (sala ampla)para 40 pessoas.
    quantidade de bebidas , decoracao etc.
    obrigada

  4. Aqui estou passando algumas dicas ,mas tem muito mais na sessão de noivas festa no nosso site.

    Bebida Quantidade

    Vinho Branco – 01 garrafa para 03 pessoas

    Vinho Tinto – 01 garrafa para 04 pessoas

    Whisky – 01 garrafa para 12 pessoas

    Prosseco – 01 garrafa para 02 pessoas

    Champagne – 01 garrafa por pessoa

    Cerveja – 01 garrafa por pessoa

    Refrigerante – 01 litro para 02 pessoas

    Água – 01 litro para 04 pessoas

    Alimentos

    Coquetel (canapés e salgadinhos)

    Coquetel de longa duração – 12 unidades por pessoa

    Coquetel de curta duração – 6 a 8 unidades por pessoa

    Coquetel com prato quente

    Canapés e salgados quentes – 12 unidades por pessoa

    Massa seca – 100g por pessoa

    Massa recheada – 150 g por pessoa

    Prato de carne – 180 g. por pessoa

    Prato de ave – 180 g. por pessoa

    Prato de peixe – 250g por pessoa

    Sanduíches

    Sanduíche de metro – 1m de sanduíche cada 6 pessoas

    Mini-sanduíches – 8 por pessoa

    Sanduíches – 2,5 por pessoa

    Queijos, frios e vinho

    Queijos e frios – 150g por pessoa

    Pão – 50 g por pessoa

    Sobremesas

    Bolos – 1 kg para cada 12 pessoas

    Sorvetes – 2 litros para cada 8 pessoas

    Docinhos – 4 a 6 unidades por pessoa

    A decoração vai muito do gosto pessoal, mas temos algumas dicas no nosso site.

    Agradecemos a sua visita.

    Equipe Segredos da Vovó.

  5. Fernanda /

    Minha vó vai completar 70 anos agora em junho. Estamos organizando um almoço, em um domingo pra cerca de 40 a 50 convidados. Gostaria de dicas para uma festa boa e econômica.
    Desde já agradeço.

  6. Fernanda se você entrar no nosso site casamento festas, tem algumas
    sugestões que você pode aproveitar para o aniversário da sua
    avó.Algumas dicas importantes, de quantidades:
    Massa seca – 100g por pessoa

    Massa recheada – 150 g por pessoa

    Prato de carne – 180 g. por pessoa

    Prato de ave – 180 g. por pessoa

    Prato de peixe – 250g por pessoa

    Sobremesas

    Bolos – 1 kg para cada 12 pessoas

    Sorvetes – 2 litros para cada 8 pessoas

    Docinhos – 4 a 6 unidades por pessoa
    Vinho Branco – 01 garrafa para 03 pessoas

    Vinho Tinto – 01 garrafa para 04 pessoas

    Vinho Branco – 01 garrafa para 03 pessoas

    Vinho Tinto – 01 garrafa para 04 pessoas

    Veja as matérias dia das mães no nosso site, aí tem várias sugestões
    de cardápios.

    Agradecemos pela sua visita no nosso site e desejamos uma chuva de
    graças para sua avó.

  7. JANAINA /

    BOM DIA, EU GOSTARIA DE DICAS PARA FAZER UM FESTA ECOOMICA EM MINHA CASA NO MEU ANIVERSÁRIO DE 21 ANOS, PARA 100 PESSOAS, QUANTO DE BEBIDA DEVO COMPRAR E QUAIS, O QUE DEVO SERVIR, COMO DEVE SER UMA DECORAÇÃO SIMPLES POREM ELEGANTE. OBRIGADO E AGUARDO RETORNO.

  8. Janaina

    Agradecemos por visitar nosso site, na sessão de noivas festas temos várias dicas para decoração ,mas algo simples seria você comprar tecido de tnt em duas cores e fazer as toalhas da mesa, e um arranjo com vasinhos de flores naturais , aquela que você mais gostar, e os guardanapos de papel os amarre com fitas , tudo em harmonia com as cores escolhidas.

    Quantidades

    Bebida Quantidade

    Vinho Branco – 01 garrafa para 03 pessoas

    Vinho Tinto – 01 garrafa para 04 pessoas

    Whisky – 01 garrafa para 12 pessoas

    Prosseco – 01 garrafa para 02 pessoas

    Champagne – 01 garrafa por pessoa

    Cerveja – 01 garrafa por pessoa

    Refrigerante – 01 litro para 02 pessoas

    Água – 01 litro para 04 pessoas

    Alimentos

    Coquetel (canapés e salgadinhos)

    Coquetel de longa duração – 12 unidades por pessoa

    Coquetel de curta duração – 6 a 8 unidades por pessoa

    Coquetel com prato quente

    Canapés e salgados quentes – 12 unidades por pessoa

    Massa seca – 100g por pessoa

    Massa recheada – 150 g por pessoa

    Prato de carne – 180 g. por pessoa

    Prato de ave – 180 g. por pessoa

    Prato de peixe – 250g por pessoa

    Sanduíches

    Sanduíche de metro – 1m de sanduíche cada 6 pessoas

    Mini-sanduíches – 8 por pessoa

    Sanduíches – 2,5 por pessoa

    Queijos, frios e vinho

    Queijos e frios – 150g por pessoa

    Pão – 50 g por pessoa

    Sobremesas

    Bolos – 1 kg para cada 12 pessoas

    Sorvetes – 2 litros para cada 8 pessoas

    Docinhos – 4 a 6 unidades por pessoa

    Desejamos para você um aniversário coroado de graças.

    Equipe Segredos da Vovó.

  9. cristina /

    Quero organizar uma festa bonita, simples, no periodo vespertino, do dia 11/07/09, com 100 convidados, para comemorar o aniversário de 70 anos da minha mãe .Pensei em uma feijoada (que ela adora)em um salão do clube que ela frequenta. Que dicas vocês poderiam me dar de decoração, sobremesas e bebidas, desde já agradeço à atenção.

  10. Cristina

    Primeiro queremos desejar uma chuva de bençãos para sua mãe nessa data tão especial.

    Gostamos muito da escolha do cardápio, pois devemos agradar primeiramente a aniversariante

    Quanto as bebidas seria interessante sucos naturais, refrigerantes e cervejas, abaixo mando a quantidade.

    Quanto a decoração no nosso site nas matérias de noivas temos algumas sugestões, mas poderia ser flores naturais as que sua mãe gostar, não esquecendo que os arranjos

    não devem atrapalhar na altura, então poderia ser vasinhos com mini rosas, ou simplemente uma única flor em um vaso.

    Não esqueça de lembranças que podem ser caixinhas presonalizadas com foto, potinhos de doce .

    E os convites já foram impressos,ficaria muito original.

    A sobremesa pode ser salada de frutas com sorvete e um bolo e docinhos, o interessante é você providenciar uma mesa com docinhos tradicionais.

    Prosseco – 01 garrafa para 02 pessoas

    Champagne – 01 garrafa por pessoa

    Cerveja – 01 garrafa por pessoa

    Refrigerante – 01 litro para 02 pessoas

    Água – 01 litro para 04 pessoas

    Sobremesas

    Bolos – 1 kg para cada 12 pessoas

    Sorvetes – 2 litros para cada 8 pessoas

    Docinhos – 4 a 6 unidades por pessoa

    Agradecemos a visita no nosso site e gostaríamos que você divulgasse para suas amigas.

    Equipe Segredos da Vovó

  11. Oi gostaria de dicas para realizar um aniversario de 15 ano.
    Como deve ser uma decoraçao simples e economica.
    estava pensando em fazer um aniversario no estilo de boate, por s trata de jovens. mas o que servir de comida?
    qual o tipo de bebidas para jovens?
    obrigada

  12. Adieli
    Ficamos agradecidos com sua visita no nosso site, em resposta ao seu email teremos uma matéria, então entre em
    www,segredosdavovo. com.br Festas de 15 anos.
    Se você quiser nos seguir pelo Twitter
    Agrdecemos seu email.
    Equipe segredos da vovó

  13. ana lauren /

    estou fazendo uma festa de 70 anos de minha mae será um jantar tendo como prato principal bacalhoada com molho de camarao. A entrada sera servido um caldo de camarao com mandioca. terá tambem um bolo e bomboes. Bebidas cervejas. refrigerantes, vinho tinto e agua. sera uma festa para 40 pessoas.Tera uma missa as 19:30hs de uma hora. A festa será surpresa. Como organiza-la? Com quantos garçoes poderei contar? O caldo poderia ser cervido em descartaveis? que horas sirvo o jantar? os covidados poden se servirem? Quantas pessoas ficarao na cozinha? A festa será em minha casa, com decorar?

  14. Parabéns pelo aniversário da sua mãe, que Deus a cubra de graças.
    O jeito mais prático do jantar é tipo americano, você arruma uma mesa com os pratos, talheres e copos de preferência
    nada descartável, se você não tiver o suficiente, da para alugar.
    Em outra mesa coloca a comida , sendo que os convidados se servem, assim não precisa de garçons.
    Em outra mesa fica o bolo e os doces.
    Você deve contratar uma cozinheira e ela já traz as ajudantes.
    O horário fica interessante ser as 21:00 h, se a igreja não for muito distante da sua casa.
    A decoração dever ser feita com flores as quais a sua mãe gosta, pois a festa é para ela.

  15. elisangela /

    Gostaria de fazer a festa de aniversario do meu marido de 35 anos, seria numa chacara ao dia, e queria oferecer uma feijoada regada a um pagode ao vivo, gostaria de mais dicas.

  16. Resposta no nosso site em Vovó Responde

  17. rosemary dantas /

    Vou me casar em 26 de setembro/09, gostaria de saber se em cima das mesas tem necessidade de colocar oito prato para coquetel, ou coloca uma bandeja e os garçons vão servindo? Gostaria de saber se coloca so copos e os guardanapos, quantos garçons e necessário para servir uma festa para 200 pessoas, será servidos só assados e canapes qual a quantidade, quanto devo comprar de refrigerante, cerveja e uisques, um de quantos kilos para servir, qual a quantidade de frios a comprar que tipo de frios para pessoas simples, qual a quantidade de frutas, quantos pratos devo locar. por favor me oriente. E um casamente para 200 pessoas, não sei como arrumar as mesas.

  18. Sua resposta esta em nosso site categoria Vovó Responde

  19. Antonia Maria A. Ferreira /

    Vou organizar um aniversário de 70 anos de uma pessoa muito tradicional,exigente, não gosta de festas temáticas.
    Vai ser uma festa em um cerimonial para 200 convidados.

    O que posso sugerir para tornar a festa mais agradavél, mais animada e com a cara do aniversariante?

    ( detalhe , ele ama festas )

    Agradeço desde já, esperando algumas dicas…)

    Antonia.

    Adorei este site, pois ele nos dá boas dicas, continuem nos surpreendendo.

Deixe seu comentário

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.