Casamento, toque final.

Publicidade

Publicidade

Todas nós sabemos que tão importante quanto o figurino é o complemento. E tão importante quanto o vestido de noiva é o arremate proporcionado pela escolha da jóia certa. É como a cereja que enfeita e dá delicadeza ao bolo.

Você sabe o que pode ou não ser usado? E o que está na moda?

Para começar, invista na jóia que combine com o modelo de vestido escolhido. A regra para colares costuma ser a mesma: não use! Não importa se seu vestido acolhe um lindo colar. O importante é que a noiva não ostente demais.

Nos cabelos, pontos de luz são a melhor pedida para o momento. Além de estar em alta, eles fazem bonito sem ser chamativos demais. Só preste atenção na maneira como eles serão aplicados nos cabelos; não aceite colagem com um produto muito forte! Já vi cabeleireiros colarem com Super Bonder os pontos de luz no cabelo da noiva. Imagine só o que aconteceu depois para tirar!

Caso opte por um acessório na cabeça, certifique-se de que além de combinar com o estilo escolhido, ele também combine com o seu par. Se seu noivo é mais baixo que você ou da mesma altura, dê preferência para um arranjo baixo.

Os brincos também devem ser atentamente escolhidos. Se seu vestido for um tomara-que-caia, opte por um brinco maior, acompanhado por cabelo solto ou parcialmente preso. Já se a escolha for um frente-única, a dica é cabelos presos e o uso de uma coroa ou tiara.

Braceletes também estão na moda. Mas devem ser usados preferencialmente por noivas que tenham os braços mais magrinhos, para não pecar na composição.

Quanto ao material das jóias, as possibilidades são inúmeras. Os mais cotados, claro, são os diamantes. Além de simbolizarem amor eterno, finalizam o visual de forma majestosa. As pedrarias, que vão dos cristais Swarovski até o strass, também são sempre bem-vindas. As bijouxs podem ser igualmente utilizadas, desde que conciliem estilo e bom gosto. O recomendável é que não se utilize pérolas: acredita-se que por serem natureza morta, possam trazer má sorte!

O noivo também pode usar uma jóia. Uma bela abotoadura cai muito bem.

Enfim, a jóia mais preciosa e esperada da cerimônia é com certeza a aliança. Tanto pelo significado quanto pelo anel em si. E este quesito costuma ser inquestionável: deve ser escolhida conforme o gosto dos noivos, de forma particular. Apenas recomenda-se evitar o ouro branco, que pode dar aparência de um simples anel de compromisso.

Segredo da vovó.

Lembre-se: “menos é mais” e o melhor sinônimo de elegância é equilíbrio.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário