Noivas , detalhes dos sapatos

Publicidade

Publicidade

Como gostos e modelos de sapatos variam tanto quanto os vestidos, aí vão algumas dicas.

Vestidos mais simples combinam com sapatos mais detalhados e vestidos mais detalhados pedem um sapato mais discreto.

Os detalhes do sapato devem ser, de preferência, do mesmo material do vestido. Por exemplo: bordado em cristais prateados no vestido, detalhes em cristais prateados no sapato. Tecido de cetim, sapato com revestimento acetinado.

– Tons e cores: Nem sempre os brancos são iguais. Se você não encontrar um sapato parecido com o tom do vestido, você pode levar um retalho do vestido para encapar o sapato.

– Bico fino é chiquérrimo e elegantíssimo – ideal para casamentos formais e à noite.

– Bico quadrado – confortável, mas deve ser discreto para não deixar o pé enorme e achatado.

– Bico arredondado – diminui o tamanho do pé e é um dos modelos mais confortáveis.

– Saltos: prefira o salto fino ao salto agulha. Dá um pouco mais de equilíbrio e segurança para a noiva.

– O sapato é um dos últimos acessórios a serem escolhidos, depois de todos os detalhes do vestido (cauda, véu, grinalda e bordados) e de preferência após a escolha das jóias (brincos, pulseiras, braceletes etc), para não pecar pelo excesso de brilho.

– O último detalhe, mas nada em cima da hora: na última prova do vestido, leve-o para medir a altura do salto. Tão feio quanto um vestido meio curto na frente é o vestido que se arrasta demais.

– Procure o seu par perfeito: prove um número acima e um número abaixo do que você está acostumada. Verifique se ele não aperta a ponta do dedão, o dedinho e o calcanhar.

– Os sapatos mais modernos possuem uma curvatura especial que acompanha a sola do pé, com um revestimento interno acolchoado para aumentar o conforto. É importante verificar também a espessura do solado, que vai determinar a durabilidade e a segurança do calçado.

– No dia do casamento, calce-o duas horas antes, para amaciá-los aos poucos.

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Noivas , detalhes dos sapatos

  1. Existia um modelo de sapato na internet que eu adorava e namorei por meses, mas além de caro era muito alto (meu noivo é baixinho) . . . De tanto procurar encontrei a Maria Sapato, que faz sapato de noiva sob encomenda a bom preço!
    Assim que meu sapato ficar pronto posso enviar uma foto para você colocar no Blog!!
    Valeu!

Deixe um comentário