Sem festa, mas com bolo.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Um casamento pede um bolo para começar a compartilhar uma  vida a dois, entre amigos, nada mais adequado do que um bolo bonito, e saboroso!

Publicidade

A mais tradicional é sem dúvida, a massa branca, que combina com praticamente todos os tipos de recheio. Mas algumas doceiras têm os seus toques especiais, escolhendo bolos com massa de chocolate, massas com nozes. Para não fugir da tradição, você pode investir na cobertura!

O bolo de casamento original é quase sempre branco, com cobertura de pasta americana ou marzipã. Estes tipos de cobertura são mais resistentes (ficam mais tempo expostos sem refrigeração) e fáceis de modelar, funcionando bem com os corantes, no caso de um bolo mais colorido.

Como a cobertura de pasta americana é mais cara, você pode cobrir o bolo com glacê e servi-lo em fatias. Para enfeitar a mesa, você pode deixar lá uma maquete não comestível do bolo. Ninguém percebe .

É a parte do bolo mais variável. O recheio de baba-de-moça é a unanimidade dos casamentos, normalmente acompanhado de damasco. Pode ser recheado também com doce-de-leite, geléia de frutas, brigadeiro, mousse de chocolate. Só evite uma mistura muito grande de sabores para o bolo não ficar enjoativo.

Os recheios também combinam com as estações do ano: nozes e castanhas são ótimos no inverno, enquanto um bom churrasco pede um bolo branco recheado com  abacaxi ou mesmo o damasco.

Mesmo sem festa, o bolo de casamento pode ser servido na hora dos cumprimentos, acompanhado de champagne ou um de um bom vinho Prosecco.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário