Casamento,músicas.

Publicidade

Publicidade

O local onde será realizado o casamento interfere diretamente na escolha do repertório e da orquestra ou grupo musical a ser contratado. Para garantir que as músicas sejam feitas de acordo com o rito matrimonial vigente, muitas Igrejas possuem livro com indicações e só permitem profissionais credenciados.

Para contar com a equipe musical de sua preferência, muitos noivos chegam a pagar taxa extra ou até mesmo escolhem outro local, como sítios, buffets e hotéis. Por isso, se o seu sonho for casar “naquela Igreja”, verifique todas as regras e veja se a empresa contratada atende às especificações exigidas, como repertório somente sacro, instrumental, com ou sem coral.

Ainda na Igreja outro item a ser considerado é o número de músicas. Em virtude da quantidade de casamentos e a curta duração das cerimônias – 30 minutos, em média – são tocadas apenas de 5 a 8 músicas:

1. Entrada dos Padrinhos e Noivo (O noivo poderá ter uma música só sua, se os pais e padrinhos entrarem pela sacristia)
2. Entrada dos Pajens, Daminhas e Floristas
3. Entrada da Noiva
4. Benção das Alianças
5. Cumprimentos (geralmente 2 músicas, uma para cada lado da família)
6. Saída (Dos Padrinhos e dos Noivos, se permitido)

Se a sua cerimônia tiver mais de 30 minutos, será possível aumentar o número de músicas, incluindo entradas individuais para daminhas e pajens, o momento do compromisso (quando os noivos fazem as juras), comunhão e a assinatura dos documentos, se o casamento religioso tiver efeito civil.
Fonte Lavemanoiva- Alexandra Pradella da Dolce Cantabille Orquestra

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário