Segredinhos da vovó.

Devemos viver cada idade com muita intensidade sem querer apressar nada, pois teremos tempo para realizarmos tudo, então aqui temos algumas dicas preciosas para sua maquiagem.

20 anos
“É bem fácil fazer o make porque não há muito que corrigir. Mas tem uma regra de ouro: marque apenas dois pontos no rosto”, explica Penélope. Por exemplo, se você marcar boca e olhos, não carregue nas sobrancelhas e nas maçãs do rosto. “Produtos sem óleo são os ideais para peles que apresentem tendência a acne, porque não obstruem os poros. Neste caso, outras opções são bases à base de água e maquiagem mineral”, completa.

Para os olhos, Bruno indica: “Eles podem ser bem marcados, essa idade pode abusar de cores e brilhos. E máscara nos cílios, sempre – essa dica vale para todas as idades!”

30 anos
Nessa idade começam a aparecer algumas linhas em volta dos olhos. “Vale a pena incluir na rotina os cremes e maquiagens anti-idade. Se a pele já não é mais tão oleosa, pode-se escolher bases com hidratante, que devolvem a elasticidade natural”, indica Penélope.  O pó facial deve ser usado apenas na região “T” do rosto (testa, nariz e queixo).

Dicas de Bruno: Esfume os cantos dos olhos e opte por um make menos colorido. Dos 20 aos 30 anos, você pode usar bastante sombra cremosa, que dá um ar descolado. Mas é legal não pesar o make dos olhos se você tiver muitas linhas de expressão.

40 anos
Você pode abusar dos tons de terra e opacos. “Dê preferência aos tons quentes, como laranja ou páprica, pois corrigem pequenos inchaços na área dos olhos” diz Penélope. A maquiadora ainda indica que as falhas da sobrancelha podem ser preenchidas com sombra da cor exata dos cabelos. “O efeito é muito rejuvenescedor e natural”. Os tons mais indicados de blushes são rosados ou corados saudáveis, que devem ser aplicados no topo das maçãs do rosto.

Bruno pede atenção aos exageros! “Muita maquiagem acumula o produto nas linhas de expressão. Com muita cautela pode-se usar um toque, uma pitada de cor. Comece a usar iluminador no lugar do brilho no make dos olhos.”

50 anos
Dicas de Penélope: Arremate a sombra com delineador num traço marcante ou mesmo bem fino, o que delineia os olhos e cria profundidade em pálpebras inchadas. Escolha uma cor viva de batom e aplique um lápis de contorno de lábios. Batons com hidratantes ou de efeito plumping, unidos a sombras que promovem lifting na região dos olhos, são o que há de mais novo nas linhas de tratamento.

Bruno é categórico e dá sua ordem: “Aqui já é proibido usar brilho! Prefira o uso do iluminador, sempre, rente às sobrancelhas.”

60 anos
Como a região das sobrancelhas costuma ficar mais funda com essa idade o segredo é aplicar sob as sobrancelhas um blush de tom quente, como laranja, com um pincel próprio de blush. “Em vez de batom, experimente preencher todo o lábio com o lápis de contorno e aplicar o batom cremoso apenas no centro dos lábios. Isso impede que o batom escorra pelas linhas da boca”, explica Penélope. Quando terminar o make-up, passe um pouquinho de um blush marrom opaco logo abaixo do queixo, no ponto mais claro do queixo duplo, para afinar o rosto.

Para valorizar os olhos utilize tons naturais mais próximos à cor dos cabelos. Tons terrosos e neutros destacam o olhar com suavidade. “Para destacar o olhar, esfume o canto externo sem puxar muito para a sobrancelha, evitando depósitos de maquiagem”, indica Bruno.

70 anos
O segredo aqui é a escolha das cores! “Preste atenção nas cores do lápis de sobrancelha, sombras e batom, pois provavelmente toda a sua harmonia cromática deve ter se suavizado, uma vez que não é apenas a cor dos cabelos que clareia, mas também pele, cílios e olhos”, explica Penélope.

Escolha uma base bem hidratante e não aplique muito pó facial. Substitua o blush por um batom cor de boca aplicado suavemente nas maçãs do rosto. O efeito é superdelicado e natural.  Caso os cabelos sejam brancos, experimente usar máscara para cílios na cor cinza.

Dicas de Bruno: Cuidado com o lápis na parte inferior dos olhos, o que tende a deixar a aparência de olho “saltado”. Use tons bem suaves, para harmonizar com os tons do seu rosto nessa idade.

Fonte IG Beleza-alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier Penélope Beolchi é maquiadora e cabeleireira da Lu Molinos & Agenciados e Bruno Lemes é maquiador e cabeleireiro do MG Hair Design.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário