Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Aniversário Infantil, dicas

jul 16

Decoração

Tenha uma boa conversa com sua criança, verificando, inclusive qual o tipo de tema e festa que desejam.

É claro que para o primeiro aniversário esta decisão cabe exclusivamente aos pais . Temas como  da linha BABY são sem dúvida os mais requisitados para o primeiro aninho, entre eles: BABY DISNEY, BABY POOH, BABY MÔNICA, BABY PRINCESAS, BABY LOONEY TUNES, BABY MORANGUINHO , mas temas clássicos como o CIRCO estão entre os mais pedidos, pois há um MITO em que a criança será feliz se fizer este tema no primeiro aninho.    Mas não existe regra, vale o que gostar mais, inclusive temas de época.

Meninos maiores gostam muito de SUPER HEROIS, BEN 10, HARRY POTTER, CARROS, meninas maiores são mais delicadas e até mais exigentes, temas como:  BARBIE, PRINCESAS são uma boa pedida.

Temas delicados como MORANGUINHO, CINDERELA , HELLO KITTY também agradam desde os pequeninos até os mais velhos, não deixando de fora temas atuais como FIFI E OS FLORIGUINHOS, LAZY TOWN, PUCCA, SININHO,LILICA RIPILICA,etc. Ou mesmo  para as mais TEENS a BETTY BOOP.

Deverá verificar se o orçamento está adequado aos desejos do(a) aniversáriante, se planejar tudo antes, poderá inclusive ter bons descontos e planos parcelados até a festa.

Tudo na festa é importante, mas uma decoração feia e sem detalhes,poderá dar a impressão de uma festa feita de qualquer jeito, além de não ficar bem nas fotos, vale apena investir um pouco mais na decoração !.

Convite

Você poderá comprar aqueles prontos, vendidos em lojas especializadas, ou mesmo, mandar fazer um personalizado, existem vários tipos, podendo ser fotográficos ou  artesanalmente montados e recortados.

Distribua com 10/15 dias de antecedência, se tiver e-mail de seus convidados ou mesmo telefones, não custa nada dar uma lembrandinha dias antes.

É sempre bom lembrar que, em média, 10% dos convidados, geralmente , não atendem ao convite, mas por outro lado tem gente que leva alguém a mais, como namorado, amigo etc, então entre um e outro acaba vindo a quantidade de pessoas convidadas.

Para quem pretende fazer a festa aos finais de semana, o percentual de ausência diminui, mas para festas durante a semana a ausência é bem mais freqüente,pois há vários compromissos que podem, eventualmente, comprometer o programa.

Hoje em dia , é muito comum que as festas sejam feitas na escola da criança. Assim, a festa fica  mais econômica e o n. de convidados é bem reduzido.

Festas durante a semana, geralmente, devem ocorrer entre 18 a 19 horas, para dar tempo das pessoas chegarem do trabalho, festas aos sábados, geralmente, ocorrem apartir das 17 ou 18 horas , e aos domingos, ocorrem a partir das 15 ou 16 horas,pois muito irão trabalhar no dia seguinte.

Festa

Há várias opções para montar uma festa infantil: em domicílio, em salões de festas, em buffets infantis,etc .

Hoje em dia, muitos estão fazendo em sua própria ou no salões de prédios, mas tudo dependerá também do n. de convidados, festas com o n. grande de convidados exigem espaços maiores.

Para quem prefere comodidade, os BUFFET INFANTIS são os mais recomendados, mas  seus valores não são tão baixos, mas por outro lado é diversão garantida.

BUFFETS EM DOMICILIO E BARRAQUINHAS costumam ter um preços mais reduzidos, e se a idéia é fazer em sua casa ou no salão do prédio, é o ideal contratar este serviço.

Mas se orçamento está bem apertado, e você mesma(o)  irá organizar, tenha a preocupação de pelo menos ter uma mesa bem bonita, escolher bem os salgados, doces e bolo, e se possível contratar  algumas pessoas para servir.

Numa festa de 50 até 90 pessoas, 3 pessoas constumam dar conta do recado,acima de 100 pessoas até 150 pessoas, o ideal é ter de 4 a 5 pessoas para servir e organizar a cozinha.

Animação

Se puder, contrate animadores especializados, seja: PALHAÇOS, MÁGICOS, MONITORES, TEATRINHOS, hoje em dia há muita novidades como: SALÃO DE BELEZA, TATUADORES, CARTUNISTAS, ETC.

Se for fazer em sua casa, alugar BRINQUEDOS garantirá muita diversão para as crianças.

Mas, caso tenha alguém animado na família, não custa nada dar uma forcinha.

Um opção bem economica é alugar a fantasia do personagem da festa e colocar alguém vestido para ficar com a criança e tirar lindas fotos, hoje em dia tem muita gente precisando de uns “troquinhos” e facilmente encontrará algum candidato a se vestir, mas não coloque qualquer pessoal, para não tirar a graça da criançada em acreditar que é o personagem vindo lá do desenho.

Final

Agora é a hora dos detalhes finais.

Veja se comprou os copinhos necessários, não esqueça da velinha e da pá de bolo.

Chegue na sua festa com 30 minutos de antecendencia, para ter tempo de tirar as primeiras fotos.

Infelizmente algumas equipe contratadas costumam se atrasar, como fotográfos, animadores, brinquedos, então não custa nada dar uma ligadinha para ver se pessoa já está a caminho, se não está perdida.

A festa passa muito rápido, você nem sente que as 4 horas geralmente a duração de uma festinha, se passaram.

Aproveite sua festa, se foi você mesmo que organizou cansará um pouqinho, mas valerá apena este leve cansaço,pois nada se comparará a alegria no rostinho da(o) aniversariante!

Fonte Minhafestinha

Comentários

comentarios

Um comentário

  1. Adorei coisa lindA

Deixe seu comentário

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.