Dicas, festa adolescente

Publicidade

Publicidade

1. Planejamento

Uma festa teen requer originalidade e ousadia. Cada vez mais personalizado, esse tipo de evento tem a cara do jovem e o estilo da tribo à qual ele pertence.

Como ainda dependem financeiramente dos pais, estes devem saber o que adolescente planeja para adequar sua idéia ao orçamento disponível para a festa. Nem é preciso dizer que, independentes e cheios de opiniões, eles não aceitam imposições. Por isso, o ideal é conversar e tentar chegar a um consenso.

Uma festa de pequeno porte pode ser organizada em um mês. Já as mais elaboradas precisam de 5 a 10 meses de antecedência. Esse é um prazo razoável para contratar fornecedores, selecionar o local e verificar a disponibilidade de datas.

1. Data, horário e local

A idade do anfitrião e o número de convidados são determinantes para definir esses itens.
Antes de tudo, cheque o calendário e evite marcar o evento em feriados ou datas que comprometam a presença de convidados queridos.

Os mais jovens costumam optar por buffets, lanchonetes, boliches, Lan Houses ou salões de festas.

Na faixa etária dos 15 aos 17 anos, alugar um salão ou uma casa noturna são as opções mais atrativas. Opte por um local com dois ambientes, reservando um espaço para a balada e outro para os adultos conversarem. Embora seja natural que os pais queiram ficar por perto para observar o comportamento da turma, é importante que sejam discretos.

Outra boa alternativa são as matinês abertas. Em geral, começam às 16 horas e vão até as 22. Em alguns locais, só é permitida a entrada de jovens de 12 a 17 anos e a venda de bebidas alcoólicas e de cigarros é rigorosamente controlada.
3. Temas

Normalmente, os adolescentes adoram temas atuais e descontraídos. Por isso, é melhor deixar que eles soltem a criatividade e decidam esse aspecto com os amigos. Vale festa a fantasia, futurista, dos anos 60 e 70, surpresa, estilo luau decorado com tochas, e até mesmo reviver a infância, com direito à piscina de bolinhas e videogame.

4. Convites e lista de convidados

O convite deve seguir uma linguagem jovem e ser coerente com o estilo da festa. Se a proposta for um evento informal, não há problema em chamar os amigos por email, por telefone ou encontros casuais. Nos casos mais formais, entretanto, o ideal é enviar convites impressos. De qualquer forma, ele precisa conter informações completas: data, horário, local e, se for o caso, tipo de traje, mapa e solicitação de confirmação da presença (R.S.V.P).

Existe uma infinidade de opções no mercado para você criar um convite original e diferenciado. Porta-retratos, abadás, pulseiras e havaianas personalizadas, por exemplo, são formatos criativos que despertam a curiosidade e o interesse, além de serem um verdadeiro chamariz para os seus convidados.Se optar por texto ou design exclusivo, não se esqueça de verificar uma amostra antecipadamente, para evitar surpresas desagradáveis.

Faça a lista de convidados e fique atento para não deixar alguém especial de fora. Você pode convidar 30% a 40% a mais de pessoas do que o esperado, pois é normal que algumas deixem de comparecer.
Por fim, distribua os convites 20 a 30 dias antes do evento, para que todos possam se programar e fazer os preparativos com tranqüilidade.

5. Alimentação

Os petiscos preferidos da garotada são os cachorros-quentes, as pizzas e os salgadinhos. Os lanches de metro, além de gostosos, são bonitos, econômicos e agradam à maioria dos adultos.

Os adolescentes entre 15 e 17 anos costumam preferir opções mais modernas, como comida japonesa, mexicana, crepes, festival de massas ou de risotos. Entre os salgados, capriche nos assados e evite as frituras.

Os doces convencionais, como o brigadeiro e o olha de sogra não podem faltar. Mescle-os com outras guloseimas ao gosto dos jovens.

6. Bebidas

Os adolescentes nem sempre se contentam com refrigerantes, sucos e água. Ofereça coquetéis sem álcool, milk shakes e drinks de licor não alcoólico com melancia, maçã-verde, morango, romã… Não faltam cores nem sabores. Você pode contar com profissionais especializados para preparar essas bebidas. Além de deliciosas, elas ficam coloridas e decoradas e podem vir acompanhadas de uma bela performance do barman.

7. Decoração

O ambiente deve ser descontraído, cheio de jogo de luzes e cor. Para conversar e namorar, os teens preferem o lounge–um espaço à meia luz, com som ambiente, pufes, módulos e cubos de apoio.
Uma boa dica é abusar de potes e velas coloridos na decoração. Outras alternativas também costumam fazer sucesso: efeitos futurísticos; acessórios esotéricos e personagens de cinema.

8. Animação

A música é a diversão principal. Os adolescentes, em geral, preferem sons em alto volume, carregados de efeitos especiais, luzes e lasers. Tudo comandado por um DJ ou pelos próprios amigos. É indispensável prever um bom espaço para dançar. Considere a opção de contratar uma banda para tocar ao vivo

Shows covers de artistas da atualidade também têm boa aceitação, especialmente entre as meninas.
Bartenders, pirofagistas, flair, flag—aqueles acessórios de malabares– animam os teens e são um show à parte. Sósias e animações circenses também são garantia de descontração.
Para completar a diversão, pulseirinhas de neon, óculos coloridos, plumas, havaianas, máscaras, câmeras podem ser distribuídos durante a festa.
9. Lembrancinhas

A idéia é que sejam usadas durante a festa e depois guardadas como recordação do evento. Há opções para todo gosto, e podem ser personalizadas. Algumas delas são porta-retratos, velas, canecas e fotos. Não se esqueça de guardar algumas lembrancinhas para pessoas que considere especiais.

10. O momento da Festa

Reserve um espaço na entrada para os presentes. Solicite que alguém anote numa etiqueta o nome de quem ofereceu, para que você possa agradecer posteriormente.

É natural que o adolescente fique ansioso e ocupado, cuidando da própria aparência. É aí que os pais entram em cena com a ajuda de amigos próximos, na tarefa de receber os convidados e tornar o ambiente descontraído.

Lembre-se de que a maioria das pessoas não chega no horário marcado. Portanto, reserve as principais atrações para o meio da festa. O som e os efeitos de luz devem estar funcionando desde o inicio, entretendo os primeiros a chegar. Existem dois pontos fundamentais que podem comprometer a organização da Festa: perder o controle no consumo de bebidas alcoólicas, escolher músicas que desagradem. Fique atento: diferente das festas infantis, a hora de cantar parabéns não marca o final da festa, que prossegue no embalo dos jovens.

Fonte Chicsoueu

Publicidade

Andrea Beatriz

16 comentários sobre “Dicas, festa adolescente

  1. adorei as dicas, me ajudou muito na minha festa. Todos adoraram, tenho que agradescer muito a vocês por ter me dado essas dicas (:

  2. vou fazer uma festona e concerteza exas dicas me ajudaram bastante…. vao adora a festa… bgd bjuxxx

  3. Nooossa muuito legaal !! , adoreei vou fazer exatamente como ta escrito ai , eu ja vo ate pega o clube que minha mãe é dona em prudente , noossa muitoo legaal , maais logico que vo chamar alguns “AMIGOS” hahahaha , Beeijãao Povinhoo S2 haha

  4. Muito boas as dicas. Irei fazer meu aniversário, e essas dicas me ajudaram muito! Parabeens pelo conteúdo. Deus abençõe!

  5. ameiiii estas dicas sao imperdiveis ja comecei a enrolar a minha mae pra ter a melhor festa do rio de janeiro e da barra da tijuca vai bombarr vc vai ver Carlla sthys!!!!!

  6. Boa tarde
    Srs.
    Adorei as dicas para festa, mas gostaria de saber dicas para lembracinhas de adoslecente de 16 anos menino, sei que é díficil festa para menino, mas é o sonho dele. Me ajuda nessa dica.

    Abraços

Deixe um comentário