Aniversário cor de rosa.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Veja que linda decoração para um jantar de aniversário.

Bem-vindo à festa contemporânea em versão feminina e romântica. Vestido de pétalas, tons esmaecidos, dourados e muito rococó, este cenário está pronto para receber os convidados com muita sofisticação, mas em um ambiente com atitude mais atual, mais lounge! As curvas eloqüentes do barroco são revisitadas e repetidas desde o xale pregueado da cortina, passando pelas formas das dobraduras da luminária e chegando enfim às flores na mesa. Tudo remete ao decorativismo celebrativo das grandes festas da realeza européia. É hora de aproveitar um pouco o luxo de viver da nobreza mesmo que ao redor de falsos dourados. Afinal, nem tudo que reluz é ouro!

1. A mesa, ao invés de se vestir com uma tradicional toalha, apresenta-se deslumbrante em um mosaico de rococós dourados. O efeito é dado pelos jogos americanos de plástico flexível translúcido que colocados lado a lado vestem a quase totalidade de sua superfície. Desta forma, enche-se de ritmo o lugar principal da festa, como em uma sinfonia clássica.

2. Pequenos detalhes fazem a diferença. A mesa, ao fundo,
é composta com poucos elementos, mas, todos de visual marcante. A cor dourada os une em um contexto de fartura. O guardanapo, ao invés de simplesmente disposto ao lado do prato, impregna-se das voltas barrocas e se mostra em uma dobradura que simula uma flor ao centro do prato. Puro efeito de riqueza em materiais mais contemporâneos e baratos; um jogo de “High and Low” que demonstra a modernidade da decoração.

3. O sofá acomodará a maior parte dos convidados, porém para que não fiquem todos concentrados em um único lugar da sala, tire partido da modularidade destes assentos. Aqui, o home-cinema se desdobra em duas salas. Divididos somente pelos encostos, os convidados participam das conversas de todos os lados. Um módulo ao fundo abre espaço para uma comodidade ¿ o apoio da mesinha com rodízios. Um verdadeiro lounge multifuncional para que a festa não acabe jamais!

4. Os presentes são parte fundamental do perfil desta festa. O ambiente foi transformado pra criar um local de destaque para eles. Todos foram orientados a trazer somente embalagens douradas, o que criou um interessante e reluzente jogo de formas e fitas e reflexos no tampo de vidro. O importante no fim fica por conta do conjunto, mais até que o conteúdo das caixas.

5. As velas flamejam como nos grandes candelabros que iluminavam os salões de baile dos castelos. Este arranjo geométrico resgata esta iluminação vacilante e quente dos minuetos e valsas ritmadas. O agrupamento relembra as formações dos casais ao redor do recinto e os suportes de miçangas de vidro refletem a chama como se fossem luxuosos e armados vestidos rebordados de ouro e pérolas.

6. Os espelhos também assumem uma posição diferente nos dias de festa. Valorizando o eixo criado pelos encostos dos sofás, eles se dispõem como um quadro único em que todos serão refletidos nos momentos mais alegres. Uma simbologia que passa a mensagem de multiplicidade, mas ao invés de se reproduzirem objetos como símbolo de fortuna, como faziam os nobres, estes espelhos reproduzem os convidados, a maior riqueza desta comemoração!

7. É uma proposta de grande efeito visual esta substituição ousada para compor o living principal da festa. Ao invés da mesa ao centro disponha enormes vasos de vidros com exuberantes lírios em tons de rosa. A composição é tão chique que dispensa qualquer outro elemento no arranjo; os longos cabos destas flores de pétalas encantadoras são suficientes para encantar os sentidos de todos os convidados.

8. Neste estilo contemporâneo tiramos partido dos produtos agigantados. O comum vaso de vidro se veste do conceito barroco e cresce ao máximo até encapsular as sofisticadas flores do arranjo. Gemas de vidro âmbar fazem uma base visual e proporcionam brilhos em ouro-sépia na água, que deve ficar só a quatro dedos no fundo. Estas flores de visual marcante devem ser dispostas em camadas, descendendo a cor rosa até um pouco mais da metade do vaso. Desta forma, preenche-se o espaço interno de forma harmoniosa e destaca-se a beleza de cada pétala.

Fonte /www.tokstok.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Aniversário cor de rosa.

  1. site maravilhoso…a arquitetura é bem comtemporânea e o jogo das cores bem elegantes.
    adorei.

Deixe um comentário