Aniversário tropical.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Veja essa festa tropical paar receber os amigos em casa.

1. A mesa é arrumada democraticamente. Ao mesmo tempo em que possui lugares postos, possui o centro com um self-service. A descontração da ocasião impede os formalismos. Quem desejar sentar à mesa, estará muito bem servido, com sousplats de folhagens e efeitos de iluminação da luminária de fibra. Quem preferir a euforia da comemoração pode se servir e comer onde desejar. A mesa também se veste de branco com a linha de cerâmica e a toalha de mesa e em complemento, muita folhagem para criar o clima tropical. Tudo muito à vontade, é este o clima proposto para esta festa.

2. O arranjo central é uma cesta de frutas tropicais. Abacaxis, melancias, cocos, cajus; aproveite as cores e os sabores de uma das maiores diversidades de frutos comestíveis existentes no planeta, a brasileira! Insetos fazem parte do nosso clima e nosso habitat; com muito humor complemente a decoração espalhando velas espeto em formato de insetos entre as frutas

3. O cenário não se limita à arrumação da mesa. O gazebo branco abraça a parte principal da festa e se veste com cortinas de voil branca e minúsculas luzes como símbolo da paz. Uma moldura de estrados de madeira se cria ao redor da mesa e abriga um tapete de seixos brancos. Tudo tem uma simbologia de renovação assim como os cestos de taboa dispostos nas pernas do gazebo em que folhagens brotam e sobem decorando como uma hera de um jardim secreto!

4. O riquíssimo artesanato brasileiro estará em evidência neste farnel tropical. Um coral de anjinhos de barro natural enfeita e traz boas mensagens aos convidados. Os cachepôs de fibra de coco patauá enriquecem o visual e fazem um contraponto com a simplicidade das flores brancas. Rústico, simples e emocionante, este é o objetivo.

5. As fibras se espalham e nos aproveitamos de seu charme e conforto. A almofada de fibra de bananeira acomoda as costas da badalação, o jogo americano com fitas de couro protege a alva almofada da chaise-longue dos pés de areia e grama, e ainda, o tapete pode abrigar mais convidados relaxando no próprio chão. A refeição será degustada ao longo de toda a comemoração, as caixas de fibras funcionam como bandejas e podem transportar o alimento para qualquer ponto da festa.

6. O verde invade o interior do abrigo e seguindo os vértices do charmoso gazebo se encontram ao centro com um ventilador etéreo de folhas generosas e verdes. Toda a nossa tradição e clima se refletem nos móveis ripados que proporcionam conforto não só no sentar, mas também no aspecto térmico. Afinal, as ripas estão abertas para receber a mais suave brisa de nosso litoral encantador!

7. Os diversos pufes de fibras são estrategicamente colocados para quem não quer sair de perto do champanhe. As grandes folhagens revestem a champanheira e criam um fundo que disfarça o material tecnológico do qual ela é feita.

8. Bolsas, cestos, baús, sacolas, idéias de fibras! Quer tal embrulhar o seu presente com outro presente. O artesanato é perfeito para isto e além de super original o cantinho do presente ficará lindo e em harmonia com a decoração.

9. Mais um cantinho que reunirá as pessoas desta festa descontraída. O bar servirá um ponche tropical de lima e limão com nozes e frutas secas. Uma forma inusitada de apresentar e dispor os petiscos intercalando com as flores nestes vasos de parede.

10. A festa garden não precisa ser na praia, um belo jardim pode abrigar inúmeros convidados. Os bancos Santarém em formato de tartaruga valorizam a consciência sócio-ambiental e simbolizam o ciclo da vida. As tartarugas são posicionadas como se estivessem nadando em círculos cuidando do seus inúmeros ovos. A iluminação é especial para a festa e intercalada entre plantas de folhagens generosas estão tochas de bambu e velas no chão.

11. Pequenas surpresas são geralmente os grandes marcos de comemorações. Bem-casados de cupuaçu e açaí podem ser experiências inesquecíveis para os seus convidados. Espalhe-os pelo jardim em petisqueiras de madeira e não se preocupe com as formigas porque não vai sobrar nenhum para contar a história.

Fonte www.tokstok.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário