Vovó responde, botas e meias.

Publicidade

Em resposta a nossa leitora Jhenefer

sou não muito magra tenho cabelos castanhos cacheados e longos tenho 9 anos sou alta na minha idade ,gostaria de saber os modelos de botas e meias finas que estão na moda.

Que tal? Eu adoro a possibilidade de inventar looks maravilhosos com esse tipo de acessório que vai invadir a coleção Outono-Inverno de 2010, afinal, além de serem um charme, esquentam as pernas.  Vamos lá fazer um tour sobre as possibilidades de combinação meia e sapato?

Publicidade
As meias-calças são mais do que simples acessórios. São peças que deixam as mulheres mais femininas e elegantes. Atualmente é possível encontrá-las em diversas opções: rendadas, xadrezes, florais, coloridas, arrastões estruturados e estampas variadas. Tanta opção que dá vontade de comprar uma de cada!

Mas não é tão simples assim, porque antes de comprar você precisa saber se vai combinar com seu look. E as meias-calças, apesar de existirem em diversos modelos, são complicadas de serem combinadas perfeitamente. É preciso ficar atenta à textura, cor e tamanho.

Pernas grossas e finas – o que usar

As moças que têm pernas grossas e estão acima do peso devem evitar meias detalhadas, cheias de renda, mesclas, desenhos geométricos e de cor clara – prefiram meias de cor opaca e de cores mais escuras. Agora se você ama meias e não quer abrir mão delas, prefira as que têm estilo “risca de giz”, pois alongam as pernas.

Para quem tem perna fina e está com tudo em cima, a dica é abusar do xadrez, detalhes, estampas e texturas.

E claro, independente do peso e da espessura das pernas, é importante saber escolher a quantidade de fios adequada à temperatura do ambiente. As meias que tem menos fios são mais fresquinhas e as de fio 80, por exemplo, são bem quentes.

Como combinar meia-calça e calçados

Uma dúvida muito comum é saber se meia-calça combina com peep-toe e outros tipos de sandália. E a resposta é: claro que combina! Os peep-toes estão na moda e as mulheres adoram, até mesmo em dias mais frios. Agora aproveitem as sandálias, viu? Muitas celebridades estão usando a combinação sandália+meia-calça de fio grosso.

Para não errar no visual, escolha uma cor que não seja muito distoante da meia-calça e dê preferência para sandálias meia-pata, que também estão em alta.

Aproveite o frio que vai chegar com mais força nos próximos meses e abuse dos sapatos fechados e as botas de cano curto ou longo, sapatilhas, tênis baixinhos e o escarpins, pois ficam lindos com meias-calças.

Acerte no tom e faça sucesso

Depois de escolher a meia e o sapato, é bom saber combinar isso tudo com a roupa. Não dá para usar uma meia-calça xadrez, um sapato estampado e um vestido de bolinhas, fica muito OFF! Mas nessa hora não é um consultor de moda que vai ajudar, é seu bom senso de não sair de casa achando que vai a uma festa brega.

Pensa assim: quer ser mais clássica e não errar de jeito nenhum? Aposte em tons mais neutros, opacos e evite brilho e muitas estampas. Para combinar uma meia arrastão ou uma meia florida, tem que pensar muito bem no vestido, saia ou short que vai escolher. Afinal, para estar na moda, antes mesmo é preciso estar coerente.

Fonte /www.flavios.com.br//www.portaisdamoda.com.br

Felicidades e abraços da Vovó

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário