Vovó apresenta, festa de 15 anos de Amanda.

Vovó apresenta, festa de 15 anos de Amanda.
Publicidade

Vovó apresenta o aniversário de Amanda.

Olá, vovó…

Queria te contar como foi idealizado a festa debutante da minha filha. Tudo foi planejado com 1 ano e meio de antecedência, desde a escolha do salão de festas, buffet, decoração e até a cerimonialista, que nos ajudou bastante, sugerindo idéias para tornar a festa diferente e personalizado.

A começar pelos locais da realização do evento e da escolha do buffet. Fizemos várias pesquisas, muitas degustações e escolhemos o local ideal, que agregasse o espaço, com estacionamento coberto, de fácil acesso à todos e que fosse aconchegante e  um buffet que oferecesse qualidade, bom preço  e excelente atendimento. Feito isso, demos inicio ao pagamento, para que o valor total não pesásse em nosso orçamento, até a data da festa. Queriamos uma festa econômica e bonita. Conseguimos!

A escolha do convite, foi um diferencial à parte. A minha filha não queria esses convites tradicionais de debutante, que no geral, são todos iguais. Ela queria algo diferente e original que indicasse bem a sua personalidade. Foi então, que surgiu a idéia de uma caricatura. Pesquisei na internet, e achamos um Caricaturista que conseguiu captar bem a nossa idéia de como queríamos a caricatura.

Não preciso dizer que o convite, por si só, já foi um sucesso (imagem abaixo):

Sugerimos também ao Desenhista, fazer uma caricatura para colocarmos nos menus/cardápios que seriam dispostos nas mesas:

A escolha do vestido: fomos à rua São Caetano, tradicional rua de noivas de São Paulo, e achamos uma loja que fez o primeiro aluguel do vestido dela, por um valor bem abaixo dos alugueis de vestido debutante. A minha filha queria um vestido na cor pink, que tivesse pouco brilho, mas que fosse elegante e glamouroso. Ele ficou assim (lindo, né?):

O vestido da recepção/balada, compramos no Bom Retiro, numa loja especializada em vestidos de festa, cujo modelo é esse (foi copiado de um modelo da novela tititi):

O desenvolvimento do cerimonial (idealizado pela nossa cerimonialista):

Pela sua personalidade, a minha filha a principio, não queria os 15 casais, só a valsa com o pai e avô, pois ela queria um aproveitamento maior da festa, com uma baladinha. A nossa cerimonialista, bastante experiente, quando o assunto é jovens  e familiarizada com festas debutante, então, sugeriu um momento bem diferente, mas que agregasse a idéia do cerimonial de uma festa debutante:  o fim da infância, início da vida adulta, os 15 anos de sua vida.

Como eu tinha só 5 horas de evento, oferecido pelo buffet e pelo espaço, decidimos dar inicio ao cerimonial, logo após a recepção, para que todos os convidados e jovens pudessem ter um máximo de aproveitamento da festa/balada.

A escolha dos 15 casais: como para a minha filha, a família sempre foi importante, ela quis que os 5 primeiros casais, fossem representados dessa forma: 1º casal, representado pelo avô e avó paterno, que deu origem á nossa família (1º ano de vida dela), 2º casal, representado pelos tios maternos, que foram os avós maternos (2º ano de vida dela), o 3º casal, representado pelos tios paternos, 3º ano de vida dela, 4º casal, representado por outros tios maternos, 4º ano da vida dela, e a primeira professora dela e seu esposo, representando o primeiro ano de vida escolar dela. Os demais casais, formados por adolescentes da idade dela, foram convidados a fazerem parte do cortejo, no momento em que eles iam chegando (queríamos surpresa). Dessa maneira, formamos 15 casais, vestidos diferentes. Formamos um cortejo bonito, alegre, jovial…. com a “cara” da minha filha!

Como representariamos o fim da infância e o começo da vida adulta?

Comumente, essa passagem é representando por uma boneca e troca de sapato. Fizemos diferente. Pois é, o cerimonial ficou assim:

Minha filha entrou abraçada com seu bichinho de pelúcia (significando a sua infância). Ao avistar o seu príncipe (representado pelo seu tio paterno), ela olhou com carinho para o seu bichinho de pelúcia, depois voltou o seu olhar para o príncipe (que representa uma fase jovem, madura, feliz), olhou novamente para o seu bichinho de pelúcia, deu-lhe um beijo com carinho e assim se despedindo da sua infância, jogou-o para trás e foi ao encontro dos braços do seu príncipe… Choramos muito, nessa hora… rs.

Ela nos foi entregue pelo príncipe e daí seguiu o tradicional cerimonial: entrega da jóia, buquet, valsa com o pai e avô e valsa com o príncipe, apagando todas as 15 velas.

Ah, as musicas do cortejo, foi uma sensação  à parte: a entrada do cortejo, foi acompanhada pela música: “I don´t wanna miss a thing”- Banda Aeromisth; a música da entrada da debutante: tema de amor da “Bela e a Fera”, na voz de Jordin Sparks (vencedora do American Idol do ano passado), lindo!

A idéia da abertura da pista de dança: a música oficial da abertura da pista de dança foi essa: “The time  of my life”, na voz do Black Eyed Peas (é a musica tema do filme Dirthing Dancing, sucesso dos anos 80, porém numa roupagem diferente), que foi um “gancho” para a sequência das músicas da balada: anos 80, 70, 90 e atuais… bem legal, né?

No todo, a festa foi muito divertida, diferente, original e principalmente, econômica, rs! Tivermos até Bartender, usando as camisetas, lógico, com a caricatura da minha filha.

Um beijão,

Kimiko

Vovó agradece a gentileza da cooperação da nossa leitora.

Felicidades sempre.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário