Vovó responde, significados festa debutante.

Vovó responde, significados festa debutante.
Publicidade

Em resposta a nossa leitora Núbia.

Nossa adorei as suas dicas, eu vou fazer a minha festa o ano que vem e vai ser com os 15 casais, e eu gostaria de saber o significado de cada casal

 

Baile de debutante: O costume de celebrar os 15 anos em grande estilo começou nos reinos europeus, onde as famílias nobres preparavam um baile para mostrar à sociedade que sua filha deixava de ser criança e estava se tornando uma mulher.
Debutante se origina da palavra francesa “début”, cujo significado é início. Por isso dizemos que as meninas que completam 15 anos são debutantes, ou seja, estão iniciando sua vida adulta.

Troca de vestido e sapato: no tradicional baile de 15 anos, a aniversariante inicia sua festa com um vestido e sapato e, próximo a meia noite, troca seu vestido por um mais glamoroso e também o seu sapato. Esse ato representa o exato momento em que a debutante deixa de ser menina e se torna mulher.

15 padrinhos e 15 velas: a aniversariante escolhe 15 casais de amigos para serem seus padrinhos e representarem cada ano de sua vida. Esses casais levam uma vela acesa que a debutante passa e apaga cada uma delas, representando o final de cada etapa e, ao final, o início de uma nova vida.

Valsa com o pai: é o momento do baile em que o pai apresentava a sua filha debutante à sociedade. Além dessa tradição, a valsa com o pai é uma demonstração de carinho entre os dois e a debutante mostra o quando o pai é importante em sua vida.

Fonte www.liviaconeglian.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário