Dicas, o que levar na nécessaire.

Dicas, o que levar na nécessaire.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Saiba os itens que não podem faltar no seu nécessaire para o seu make ficar ainda mais bonito.

Jogo de pincéis – São essenciais para criar efeitos diferentes na maquiagem. Um bom conjunto deve conter pincel para base (o formato chato ajuda a passar o cosmético de forma homogenia), para pó (com cerdas encorpadas e macias para aplicar o produto por igual), para blush (pode ter cerdas em diagonal, para “afinar” o rosto, ou arredondadas, para esfumar o blush, criando um efeito mais natural), para sombra (o chanfrado esfuma a sombra ou lápis rente aos cílios, o com ponta de esponja é indicado para sombras liquidas, cremosas ou em pó e o com cerdas achatadas e ponta arredondada é ideal para aplicar e misturar sombras) e para traços finos (para fazer linhas delicadas nos olhos ou aplicar batom).

Esponjas – são ótimas para aplicar bases e pós. O ideal e ter (ao menos) uma para cada finalidade.

Escovinha de sobrancelha – usadas antes ou após a maquiagem, ajuda a verificar se não a falhas no desenho da sobrancelha e também alinhar os fios.

Hastes flexíveis – tenha-os sempre a mão para limpar pequenas áreas e fazer correções mínimas.

Algodão – pode ser utilizando tanto para limpar a pele antes da maquiagem quanto para retirá-la depois. Também pode substituir, emergencialmente, a esponjinha de pó. Prefira o produto próprio para maquiagem, pois não soltam fiapos.

Apontador – lápis de olho e boca garantem um traçado mais preciso na maquiagem. Procure ter um apontador que sirva tanto para os lápis mais finos quanto os mais grossos.

Pinça – indispensáveis na hora de retirar aquele pelinho a mais na sobrancelha. Mas, atenção: para redesenhá-las procure um profissional.

Fonte www.revistalunna.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Dicas, o que levar na nécessaire.

Deixe um comentário