Festa 15 anos, fotografias.

Festa 15 anos, fotografias.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Fotografar festas de 15 anos parece ser uma tarefa simples, mas existem algumas questões que você precisa levar em consideração na hora de escolher um profissional de fotografia ou até mesmo para dar algumas dicas para aquele seu amigo que se comprometeu em tirar as fotos de sua festa.

Festas de Debutantes são uma explosão de alegria e cercada de muita simbologia do início ao fim da festa, sem contar que a maioria dos convidados são da mesma faixa etária da debutante o que rende fotos muito descontraídas e inusitadas.

Uma das primeiras considerações em foto e vídeo para festas de debutantes que um fotógrafo precisa ter em mente é a personalidade da aniversariante e se a festa será temática. Isso ajuda o profissional a retratar a estrela da noite sob a ótica de seu estilo e enquadra melhor o profissional no assunto antes e durante a produção das fotos. Converse muito com a empresa de foto e vídeo e não tenha vergonha de mostrar quem você é, isso pode ser feito na data de fechamento do contrato ou com uma reunião bem antes da festa.

Fotos incríveis podem ser criadas com o auxílio do photoshop para acompanhar temas específicos da festa.

As fotos que serão usadas nos elementos da decoração da festa como banners, scrapbooks e lembrancinhas, precisam de um tratamento especial e feitas com muita antecedência, para dar o tempo suficiente de tratamento destas fotos e para que sejam distribuídas aos profissionais responsáveis por estes elementos decorativos.

Prefira fotos com uma sequência lógica para não causar uma poluição visual no seu álbum. Vale tudo, sua roupa preferida e que te deixa segura, um objeto que retrate sua personalidade, mas evite objetos muito infantilizados, pois lembre que o foco principal de uma festa de 15 anos é a passagem da menina para mulher.

As fotos utilizadas na sua festa podem ser feitas em Studio especializado ou em saídas fotográficas como praia, campo, shopping, clube e etc. Tudo vai depender do tipo de festa e do gosto da debutante.

Se a sua festa possui o cerimonial tradicional de debutantes é altamente recomendável fazer um roteiro de fotos cruciais que não podem faltar em seu álbum finalizado, pois as cenas importantes não podem ser perdidas por distrações, e o fotográfo não terá como refazer estas fotos novamente, e você pode perder algo muito importante durante o cerimonial.

Fotojornalismo é a uma especialidade da fotografia herdada de jornais e revistas que visam contextualizar e informar através de imagens em momentos claros na hora do “clic”: dinamismo, clima, presença, agressividade, suavidade, flagrantes etc.

Tire fotos dos elementos de decoração quando tudo estiver pronto e antes da da chegada do primeiro convidado. Você terá mais tempo para escolher bons ângulos e repetir as fotos se necessário sem nínguem atrapalhando. Muitas fotos da decoração são utilizadas como fundo para a produção e personalização do seu álbum de fotos final.

As fotos de fundo podem ser desfocadas ou em preto e branco para não interferir tanto nas fotos em primeiro plano.

Prefira tirar fotos com seus convidados assim que eles chegarem na festa. Depois de um tempo o pessoal cai na farra e acabam desmontando aquele visual super produzido, tirando os calçados ternos e acessórios para ficarem mais a vontade na sua balada.

Não exagere e nem se preocupe com fotos superproduzidas, mesmo que você se arrume em um salão simples ou em casa, a dica para que suas fotos do making off tenha aparência de super produção, é fechar mais o ângulo das fotos, mostrando apenas seu rosto sendo maquiado.

Bem meninas, espero que tenham gostado desta matéria. Essas foram algumas dicas de fotos para antes e depois de sua festa elaboradas pelo pessoal da Karisma foto e vídeo.

Fonte  www.debutanteseses15anos.com.br

 

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário