Festa, balada.

Publicidade

Segredinho da vovó.

O tema balada está super em alta para festa ultimamente, pois melhor do que ir em uma balada é fazer a sua própria. Outra vantagem é que o tema se encaixa em vários tipos de comemoração: aniversário, debutante, casamento, formatura, etc. Mas fique ligado, fazer uma Festa com o tema balada não é apenas fazer uma pista de dança na sua festa, pois este tema pede muito mais preparação e que tudo na festa tenha a ver com ele.

– Convite

O tema balada é uma evolução do tema discoteca. Essa é uma festa onde a proposta é que todos venham para dançar muito e se divertir, portanto você pode incluir estes elementos no convite. Faça algo com um globo e uma frase como “chegou a hora de se dançar”.

Uma dica para se vestir é se produzir bastante, afinal você vai a uma balada. Para as mulheres: use maquiagem para a noite, roupas com brilho e não abuse do salto, pois pode atrapalhar para dançar. Os homens também devem se vestir de forma moderna e mais esporte, como por exemplo usar camiseta e não camisa, tênis e não sapatos.

Primeiro PassoIluminação

O que vai realmente transformar sua festa em uma grande balada é a iluminação. Uma boa produção nessa parte é essencial para o sucesso da festa. Por isso, invista em maleta de luzes, LED, globo espelhado e estrobo. Uma dica importante para durante a festa é não sair ligando tudo de uma vez e pecar pelo excesso, pois cada tipo de iluminação é específica para um momento da balada.

No início, deixe apenas a iluminação ambiente, com lâmpadas de luz negra e o LED com alguns efeitos. Após um bom número de convidados ter chego, é a vez do globo chamar todos para dançar. Estrobo, fumaça e raio laser devem ser usados mais para a metade da festa, quando a pista já estiver cheia. Como este tipo de luz é muito forte, use o estrobo e raio laser de forma alternada e com pequenos intervalo.

Decoração
Como a iluminação é o forte deste tema, a decoração pode ser mais simples. Nossa dica é enfeitar o local com discos de vinil, balões florescentes e artigos, que brilham com a luz negra. Quanto às bebidas, o ideal é haver um bar no local da festa, com barman. Mas se não for o caso, deixe uma pessoa encarregada de cuidar das bebidas durante a festa. Quanto às comidas, como a proposta da festa é dançar, sirva apenas alguns petiscos e o bolo no final.

– Adereços
Algo que faz o maior sucesso em festas são os adereços. Por isso, distribua óculos, colares, boás e pulseiras de neon para os convidados na entrada. Se for casamento ou debutante, estourar confetes metalizados durante a festa, na pista, também é uma boa dica.

– Música e Som
Um ponto importante na Festa é a música, afinal estamos falando de uma balada. Com um DJ cuidando desta parte tudo fica mais fácil, mas converse com ele antes sobre o que será tocado e não esqueçam de testar o som. Uma dica indispensável é deixar o volume do som numa altura boa para a festa mas confortável para os ouvidos, ou seja, alto mas não ensurdecedor.

Se você não for contratar um DJ, a dica é a mesma que das bebidas: deixe alguém encarregado dessa parte, e façam uma lista com as músicas que serão tocadas. Assim como na iluminação, cada tipo de música é apropriada para um momento da festa. No começo, toque algo dançante, mas não muito frenético, deixe os batidões mais para a metade em diante. E não esqueça de tocar os sucessos do momento  e dançar muito.

Boa balada!

 

 

 

Fonte www.dicasparafestas.com.br/www.petitefolieeventos.com

 

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Festa, balada.

Deixe um comentário