Maquiagem, o que levar.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Há produtos que, definitivamente, não devem faltar na nécessaire. Lembre-se de que você deve estar preparada para qualquer ocasião. E, numa dessas ocasiões, tudo pode acontecer…

Uma mulher moderna sempre leva consigo corretivo, base, pó, lápis para sobrancelhas, sombras (muitas cores de sombras – opacas para o dia e cintilantes para a noite), delineador, máscara para cílios, lápis para olhos, blush, batom, gloss e pó efeito bronze. Um kit de maquiagem básico assim oferece tranqüilidade na hora de aceitar um convite de última hora ou uma convocação para aquela reunião de trabalho tão importante. Aposte também num creme prime ou matificante para ser usado depois do hidratante e antes da maquiagem. Este produto faz com que a maquiagem resista mais e disfarça poros e linhas finas; no mercado há várias opções.

Vale a pena conhecer um pouco mais de cada item da sua nécessaire. Vamos lá?

O corretivo pode ser num tom mais claro que o da sua pele. Há várias versões dele, prefira sempre o líquido.

A base deve ser exatamente igual ao tom da sua pele (faça o teste do tom!) e não abra mão do FPS – Fator de Proteção Solar neste produto.

O pó facial para levar pra cima e pra baixo é o compacto. Imagine o pó solto, aberto por acidente na sua bolsa… nem pensar!

Lápis para sobrancelhas e para os olhos devem ser a prova d’água, que suportam o calor e não escorrem no decorrer das horas.

As sombras devem ser opacas e cintilantes e, de diversas cores, harmonizando com sua roupa (e nunca combinar!).

Máscara para cílios alongadora é uma ótima escolha, pois não deixam os cílios pesados ou grossos.

Aquelas máscaras de duas cores (a branca dá volume e a preta alonga) podem pesar e grudar os cílios, além de dar trabalho em duas aplicações.

O traço fino do delineador fica mais sofisticado para o dia enquanto que para a noite você poderá deixá-lo mais largo. Se tiver dificuldades com o delineador líquido, aposte no lápis para olhos, bem esfumado, sem deixar borrões.

Blush sempre! De dia ou de noite, só pra levantar as maçãs do rosto ou valorizar seus traços pessoais, além de trazer um tom “saudável” à pele.

Batom e gloss também. Uma opção legal é o batom líquido que tem brilho e gloss e cobertura de batom! O pó de efeito bronzeado poderá ser aplicado como finalizador, nas laterais do rosto (como blush também pode!), testa, nariz e queixo.

Se você gosta mais de um look natural e suave, deixe na sua bolsa alguns produtos básicos, como a base, pó, máscara para cílios, batom e blush. Esses produtos conferem um look nude se parecer que está demasiadamente maquiada, mas lembre-se que cada produto oferece um efeito, conforme eu falei acima.

Procure por produtos compactos ou estojos prontos, quartetos de sombras ou trios são as melhores opções porque não há como errar na escolha das cores e não ocupam muito espaço na bolsa, que já tem de tudo! Uma pequena nécessaire pode conter vários produtos sem ocupar muito espaço. Leve também outros produtos de beleza e higiene pessoal, assim você estará preparada para o que der e vier! O que não pode e não se perdoa é cara lavada, que denota desleixo ou falta de auto estima.

Ter um kit básico de maquiagem é importantíssimo para qualquer mulher moderna e prevenida. Invista!

Fonte www.blog.bolsademulher.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário