Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Vovó responde, festa anos 80.

mar 16

Vovó responde, festa anos 80.

Em resposta a nossa leitora Maria do Rosário

 

Bom dia,gostaria de receber sugestoes de como decorar festa anos 80 para oe meus 54 anos,assim como o que usar,brincadeiras e animaçao.
Obrigada desde ja.

Antes de organizar uma festa inspirada na década de 80, é importante conhecer os acontecimentos que marcaram esse período. De certa forma foi uma época repleta de cores e ousadias quando se diz respeito à moda, homens e mulheres apostavam em figurinos alegres e descontraídos, com muitas estampas. Os anos 80 foram extremistas, de modo que valorizou tanto aquilo que era despojado como também o clássico.

Durante a década de 80 muitas bandas de Rock e Pop surgiram no cenário musical, divulgando um repertório bem variado que apreciado até os dias de hoje. Apesar de receber o título de “década perdida” quando se diz respeito a economia, os anos 80 foram caracterizados por fortes novidades nas artes, moda, cinema, música e entretenimento.

Para montar uma festa aos moldes dos anos 80 é necessário fazer pesquisas sobre essa geração, procurando conhecer os hábitos e locais freqüentados pelos jovens. É a partir dessas informações que os organizadores do evento conseguirão verdadeiramente fazer uma festa temática.

A decoração temática dos anos 80 precisa estar expressa em cada detalhe da festa, proporcionando aos convidados uma verdadeira viagem  no tempo. Dessa forma, vale a pena investir em enfeites característicos para decorar as paredes e alguns apetrechos que se tornaram populares na época.

O colorido é um elemento fundamental nas festas dos anos 80, capaz de relembrar fortes tendências da década. Dessa forma, vale à pena apostar na decoração com balões de cores vibrantes, discos de vinil nas paredes e também alguns elementos das baladas da época, como o globo colorido.

Como os anos 80 impulsionaram as novas mídias, então a decoração pode refletir um pouco desse avanço através de walkmans, videocassete, imagens dos primeiros computadores pessoais e alguns elementos que remetem as novas tendências. Aposte em balões metalizados ou com formatos diferentes, como estrelas e notas musicais.

Alguns jogos também caracterizam a década de 80 e podem ser relembrados na decoração, como é o caso do clássico Pac Man. Decoradores criativos devem encontrar um jeito de proporcionar a interatividade do game com os convidados da festa. O cubo mágico, que foi um dos brinquedos mais vendidos na década de 80, também pode servir de inspiração para decorar o evento.

A decoração da festa anos 80  pode ser bem inovadora, principalmente quando se aposta no efeito dos telões. Vale exibir os clipes de bandas de sucesso, tanto nacionai como internacionais (Kid Abelha, Legião Urbana, U2, Scorpions, Michael Jackson Nirvana, etc.). Nada melhor do que criar uma atmosfera nostálgica relembrando os desenhos animados que fizeram sucesso na década, como por exemplo ThunderCats, Caverna do Dragão, He-Man, Muppet Babies e Inspetor Bugiganga.

 

 

 

Veja também :

http://www.segredosdavovo.com.br/2011/07/festas-anos-80-maquiagem/

http://www.segredosdavovo.com.br/2010/01/vovo-responde-festa-anos-80/

http://www.segredosdavovo.com.br/2012/03/vovo-responde-lembrancinha-anos-80/

Fonte Imagens Google/www.mundodastribos.com

FELICIDADES E ABRAÇOS DA VOVÓ.

Comentários

comentarios

2 comentários

  1. Obrigada pela ajuda.Seguirei as suas dicas.

  2. celiana /

    que lindo parece que estou vivendo ainda nesta epoca como adoro

Deixe seu comentário

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.