Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Festa 15 anos, cardápio.

jul 02

Festa 15 anos, cardápio.

Segredinho da vovó.

As festas de 15 anos são comemoradas cada vez mais em grande estilo. Roupas dignas de princesa, bailes temáticos, muitos amigos e agitação até de madrugada marcam a celebração. E para que tudo seja perfeito é importante se dedicar ao detalhe mais importante da festa: o buffet.

Seja criativo montando o cardápio para festa de 15 anos! Você não precisa se prender aos típicos salgadinhos e jantares tradicionais. Existem diversas opções muito legais para servir como uma diversidade de frios, saladas, caldos acompanhados com croutons, canapés frios e quentes, sushis, mini sanduíches, mini pizzas, batatas fritas, quiches, espetinhos, massas, risotos, etc.

Peça ao buffet para mostrar a lista do cardápio para festa de 15 anos e peça para degustar alguns dos salgados e coquetéis que serão servidos no dia da festa. Assim você vê se gosta e já aprova ou não para o seu cardápio. Exija que tudo seja servido bem quentinho e fresquinho, pois muitas vezes a comida vem fria. Caso isso ocorra, reclame! Afinal você está pagando!

Se a maioria dos convidados são jovens é legal ter um cardápio para festa de 15 anos mais simples, para comer em pé ou andando pelo buffet, como canapés, salgadinhos, docinhos, coquetéis, mini lachinhos, etc. Estes quitutes também devem ser servidos á mesa, dentro de um recipiente adequado, para os convidados que costumam ficar sentados.

Você pode servir apenas o coquetel, e se preferir pode acrescentar um jantar. Isso pode trazer mais custos e gasta mais tempo da festa também, por isso coloque na balança o que é mais importante para você. Atualmente, festas com coquetéis são mais comuns, principalmente por esses dois fatos: tempo x dinheiro.

Na hora do bolo uma idéia original E nesse momento o bolo deve ser levado para o centro do salão, podendo ser conduzido até a debutante sobre um carrinho de chá com velas acesas, onde todos os convidados acompanharão o corte pela debutante. Feito isso, o bufê pode se encarregar de retirar o bolo do salão, levá-lo para a copa, cortá-lo e servi-lo em uma bandeja portada pelos garçons, no salão.

Se você optou por uma festa temática, como por exemplo, festa oriental, o cardápio deve seguir a mesma linha do tema, com sashimis, sushis, temakis, etc. Mas é bom colocar opções diferentes e mais comuns, pois sempre pode ter um convidado que não curte este tipo de culinária e você deve tentar agradar a todos. Verifique também se o buffet que contratou tem alguma especialidade diferente ou você pode contratar uma equipe apenas para este serviço, separado do buffet para preparar o cardápio para festa de 15 anos.

Para você que optou por churrasco, uma boa pedida é preparar uma vasta mesa com saladas e uma completa seleção de sucos naturais e coquetéis alcoólicos ou não.

Algumas mesas são opcionais, mais podem trazer muito mais charme á festividade, com por exemplo, uma linda e completa mesa de doces, ou uma mesa de chocolates. Algumas pessoas optam por preparar mesas de café para receber os convidados, mesas de frutas e mesas de pães e frios.

Concentre-se na mesa do bolo, pois é a mais importante da noite.

É importante saber o envolvimento do buffet em relação à festa. Pergunte se eles costumam anunciar o momentos de cortar o bolo e outros momentos importantes da festa.

Cuidado com alimentos que podem levar camarão, corantes, glúten ou outros tipos de alimentos que podem causar reações alérgicas. Tenha várias opções de petiscos para evitar transtornos.

Converse com seus pais sobre que tipos de bebidas devem ser oferecidas. Se forem servidas bebidas alcoólicas cuidado com o consumo de menores, pois além de poder trazer problemas para você e sua festa, com a nova lei de álcool nos estabelecimentos, também podem trazer vários problemas para o buffet.

Você pode optar por bartenders e pedir para que eles façam coquetéis com ou sem álcool, com frutas e outros deliciosos ingredientes. Refrigerantes, sucos e água devem sempre ser servido

Franco Americano – Os convidados se dirigem até o buffet e se servem. Funciona como um self-service, os pratos ficam dispostos em ums mesa para que os convidados escolham e depois disso comem em pé ou ilhas (pequenas mesas altas de bar).

Americano - Os convidados se dirigem até o buffet e se servem. Funciona como um self-service, os pratos ficam dispostos em uma mesa para que os convidados escolham e depois disso cada se dirigem para comer á mesa.

Á Francesa – Este tipo de serviço é usado em festas de requinte, em ocasiões muito especiais, como casamentos. Os convidados são servidos á mesa pelos garçons com os pratos já preparados. Os garçons devem estar uniformizados e usando luvas. O garçon traz a bandeja até o convidado para que ele mesmo se sirva.

Á Inglesa – Também usado em festas de requinte e em ocasiões muito especiais, é muito semelhante com o serviço á francesa, com algumas diferenças. Os convidados são servidos á mesa pelos garçons com os pratos já preparados. Neste caso, o garçon traz a bandeja e serve o convidado.

Fonte www.debuteen.com.br/

 


Comentários

comentarios

Deixe seu comentário

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.