15 anos, a festa.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Muitos são os detalhes que poderão enriquecer e valorizar esta data especial para a vida da jovem que formalmente será apresentada à sociedade e que passará a ter a responsabilidade de tratar a vida com mais seriedade.

 

A festa de debutante, assim como qualquer outra festa, requer cuidados, atenção, planejamento, programação e organização para a sua realização. Entusiasmo e boa vontade são os ingredientes principais.

 

A seriedade do momento deverá estar de acordo com a personalidade, estilo e gosto pessoal da menina moça. Os sonhos da mãe, deverão se submeter aos sonhos da filha que dará o seu toque final em tudo.

 

Apresento de uma forma bem simples uma programação básica para esta festa. Lembrando que tudo poderá ser modificado e adaptado conforme o gosto e estilo da cliente:

 

  • Recepção aos convidados.
  • Coquetel de entrada e jantar ao som de música ambiente que poderá ser instrumental e ao vivo.
  • Troca de roupa da debutante e preparação para o cortejo.
  • O cerimonialista convida a todos para se dirigir ao local onde todo o cerimonial terá início.
  • Desenvolvimento do cerimonial conforme relação acima.
  • Homenagens especiais. (logo após o brinde com champanhe).
  • Entrega de lembrancinhas para os 15 casais que dançaram a valsa.
  • Fotos com familiares.
  • Abertura oficial da pista de dança. É o momento do grande baile de nossa debutante que agora terá a liberdade de comemorar junto aos seus amigos e ao seu estilo, o seu aniversário.

 A festa de debutante deverá ter um toque adulto, com uma boa dose de fantasia e com muita jovialidade, afinal, a menina agora moça, ainda tem muito que curtir de sua juventude junto aos seus amigos convidados.

Significado do Cerimonial

 

Para a Festa de Debutante alguns pontos que compõem o cerimonial têm um significado e um sentido todo especial nesta ocasião. Tenho certeza que a partir do momento que tomar conhecimento do sentido e dos significados destes momentos especiais do cerimonial de debutantes, muitas jovens sentirão o desejo de realizar sua festa com muita alegria e com tudo o que elas têm direito.

 

 

Troca do Vestido

A menina, agora uma jovem mulher, se despe de seus antigos trajes infantis para vestir-se como mulher. Este sua nova faze é muito especial, esta transformação marcará sua vida de forma harmoniosa e singela.

 

Entrega das Jóias

A menina faz sua entrada triunfal, é recebida por seu príncipe que representa todos os seus sonhos e expectativas de muito amor. É conduzida por ele até o local onde está preparada sua cadeira especial. Neste momento, o pai emocionado lhe presta uma homenagem com um rápido discurso e lhe entrega uma jóia, que poderá ser um anel, uma pulseira ou um colar. A jóia representa esta passagem do tempo e completa a sua transformação.

 

Troca do Sapato

A nova mulher se apresenta e o pai, para completar este quadro, trocará o sapato da debutante. Ele mostra a todos que agora sua filha já está pronta para dar seus próprios passos sozinha e assumir responsabilidades diante da sociedade. Nos sapatos estão as intenções do pai de que ela tenha discernimento, para que ela mantenha seus passos firmes e constantes na estrada da vida e sabendo que ele e sua família, estarão sempre por perto, dando apoio e rodeando-a de amor. Estes novos caminhos exigirão dela muita responsabilidade e amadurecimento.

 

Entrega da Boneca

A debutante que agora já é uma moça que usa jóia e sapatos de salto alto vai finalizar esta passagem e entregar para outra criança, o maior símbolo de sua infância, a boneca. Já não precisará mais dela, pois agora seus sonhos alcançarão outros patamares. Andará por outros caminhos e passará ver a vida com outros olhos

 

Recebimento do Buquê

O pai ao trocar o sapato da filha e apresentar as responsabilidades que terá que assumir, deixa claro que, por seu amor paterno estará sempre atento às necessidades da filha. A Mãe por sua vez, quer ofertar à sua filha toda a delicadeza de sua alma, toda a grandeza do seu amor e manifestar a ela tudo o que lhe deseja de bom nesta nova fase de sua vida, para isso lhe oferece um buquê onde as flores e suas cores têm um significado todo especial.

 

Valsa

O primeiro baile a primeira valsa… Antigamente as moças esperavam ansiosas por esta data, pois seria a primeira vez que iriam a um baile e dançariam com o belo rapaz que representa a concretização dos seus sonhos de menina. Dizem que toda menina sonha um dia encontrar o seu príncipe encantado.

 

Velas

As 15 velas acesas nas mãos das damas simbolizam os 15 anos de vida da debutante, e ao apagar cada vela, ela está finalizando uma etapa.

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2009/08/aniversario-15-anos-debutante/

Fonte www.cerimonialistamalisekroth.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário