Beleza, maquiagem infantil.

Beleza, maquiagem infantil.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Se você gosta que sua filha use maquiagem mesmo ela sendo criança, veja as dicas abaixo.

Quem disse que querer estar sempre bonita é exclusividade para gente grande? As pequenas também gostam de cuidar dos cabelos, se vestir bem e caprichar na maquiagem. De acordo coma a maquiadora infantil do salão Corte Kids, em São Paulo, Alessandra Batista, não há problema algum em maquiar as meninas todos os dias para ir à escola. “Desde que seja um produto especial para crianças, que pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos de beleza”, completa.

As meninas normalmente se inspiram nas mães na hora de escolher a maquiagem, mas se você é daquelas que compartilham sua nécessaire com a sua filha, está na hora de abandonar o hábito. “Produtos destinados aos adultos não são adequadas às crianças, pois tem maior quantidade de substâncias químicas na fórmula e podem causar alergia”, garante a maquiadora.

A maquiagem para a escola deve ser bem simples. “No cantinho do olho, aplique um iluminador branco ou prata, para ressaltar o olhar. Pode ser usada também uma sombra clara na parte interna do côncavo do olho e outra no mesmo tom, um pouco mais escura na parte externa”, ensina. Base e pó podem ser dispensados do kit de maquiagem infantil. “A pele delas é jovem, não existem imperfeições a serem disfarçadas”, explica Alessandra. No dia a dia, as meninas podem usar cores bem claras, para não ficar exagerado. “Elas se influenciam muito na maquiagem das personagens da Disney ou das Barbies. Rosa, verde, azul ou amarelo bem clarinhos são as mais pedidas”, diz a maquiadora.

O efeito boneca também é adorado pelas pequenas. “Em adultas pode ficar um pouco artificial, mas nas crianças marcar bem o blush fica lindo. Pode ser usado em qualquer ocasião, inclusive para ir à escola”, explica Alessandra. A máscara para cílios precisa ser incolor. “A preta não é muito boa nessa fase, pois a criança pode passar a mão nos olhos e ficar com um borrão. Além disso, durante uma aula de educação física, por exemplo, pode acabar escorrendo”, completa.

Para levar na bolsinha, espelho e brilho são suficientes. “Não adianta carregar muitos produtos para a escola, porque até os onze anos elas não têm muita firmeza nas mãos para reaplicar a maquiagem”, finaliza a maquiadora.

Fonte www.itodas.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário