15 anos, velas faça você.

15 anos, velas faça você.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Apagando as Velas

-Na hora da valsa, as 15 velas simbolizam os 15 anos de já vividos. Ao apagar cada vela, a debutante comemora o fim de uma etapa.-É a parte mais importante: nesse aniversário antes de apagar as velinhas, a debutante pode expressar um pedido ou um desejo mais do que especial, já que as chances de ele se realizar são multiplicadas. Parabéns!

(1) O simbolismo das velas:

a. Místico –

As velas são elos de ligação entre os seres humanos e os anjos. A chama da vela representa o elemento fogo, ou seja, que seu pedido será colocado em atividade.

Para cada tipo de pedido é utilizada uma cor de vela. Este é o primeiro elo de ligação com os anjos e cada cor tem um significado. Por exemplo:

VELA BRANCA – Representa a pureza e a sinceridade. É utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia e equilíbrio em nossa casa. Afasta o “gênio contrário” que poderá estar manifestado no ambiente, causando desentendimentos entre as pessoas.
VELA AZUL – Representa a verdade, tranqüilidade e compreensão. Esta cor também simboliza a limpeza e a transparência de comportamento. Deve ser usada quando o pedido está relacionado aos negócios ou trabalho.
VELA AMARELA – Simboliza a vida, a alegria, a força, o entusiasmo, o poder e o vigor da mente. Aguça a inteligência e agiliza o raciocínio. Esta cor favorece as mudanças (de casa, por exemplo) e estudo.
VELA ROSA – Representa a beleza, o amor e a moralidade. Deve ser usada em assuntos amorosos (favorecendo o encontro das almas gêmeas) ou para fortificar relacionamentos afetivos e filiais.
VELA VERDE – Simboliza a calma, a tranqüilidade e o equilíbrio. Deve ser acesa quando o pedido estiver relacionado à saúde.
VELA VIOLETA OU LILÁS – Esta cor tem forte ligação com a espiritualidade. Deve ser usada quando o pedido estiver relacionado à espiritualidade ou para transformar sentimentos negativos (como mágoas) em amor.
VELA VERMELHA – Representa o dinamismo, a força e a coragem. Pode ser usada em qualquer situação relacionada à emergência, ou pedidos que necessitam ser solucionados com urgência.

 

B. Cristão –

Cristo é a luz do mundo. A igreja Ortodoxa vê o simbolismo desta forma: A parafina representa o PAI, o pavio é o símbolo de CRISTO, e o fogo é a representação do ESPÍRITO SANTO.

A atitude de acender velas é a afirmação de que a TRINDADE ETERNA sempre esteve com a aniversariante, e a invocação, pelos pais e amigos, que permaneça constantemente com sua guia e proteção.

Veja como fazer uma decoração para as velas.

 

segredos da vovo vela 15-2

segredos da vovo vela 15-1

segredos da vovo vela 15

 

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2009/08/aniversario-15-anos-debutante/

Fonte  http://limaoflor.wordpress.com

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário