Vovó responde, festa provençal.

Vovó responde, festa provençal.
Publicidade

Em resposta a nossa leitora Maria de Fátima

Primeiramente parabéns pelo maravilhoso site. Gostaria de sugestões para o niver de 30 anos de minha filha, que será dia 25 de janeiro. A idéia é uma festa provençal , mas gostaria de saber quais as flores (artificiais), bem como as cores devem ser usadas,tanto na mesa principal quanto nas mesas dos convidados. Também quais as peças decorativas que podem ser usadas. Convém colocar um arco de bolas em volta de um bannner com a foto dela?

Aguardo resposta. Muito obrigada.
Maria de Fátima
Fátima.
Seria melhor usar flores naturais, como rosas , flores do campo ou mosquitinho.
Para uma decoração provençal substitua o banner por fotos em porta retratos no estilo provençal. E evite as bolas.
Veja abaixo algumas dicas.

Vale a pena valorizar os detalhes do estilo provençal  que torna uma festa  charmosa e romântica.

Cores
Uma das principais diferenças entre o estilo provençal e o clássico colonial está nas cores. A inspiração na delicadeza e suavidade faz com que a festa seja decorada com cores leves, afetuosas e calmas.

Na hora de combinar os tons, é importante valorizar o branco pálido, que traduz perfeitamente a ideia do estilo. A decoração também pode ser composta por azul, verde-oliva, amarelo claro, terracota, rosa e lilás.

Cenário
A festa  que traz a tona o estilo provençal também deve se inspirar no estilo de vida campestre francês. Para deixar a festa com clima pastoril, vale a pena apostar em uma festa  no campo, ou seja, em ambientes como fazenda, chácara ou sítio, de preferência durante o dia.

Mesa principal
A mesa principal será algo de muitas fotos, por isso ela precisa estar bem decorada. Além do bolo branco confeitado com muitos detalhes, é interessante também que haja bandejas com doces decorados e alguns arranjos de flores que destaquem as cores provençais.

Móveis
Ao invés de dispor móveis de plástico para acomodar os convidados, procure adotar peças mais sofisticadas e típicas do mobiliário provençal. As peças características deste estilo apresentam traços que imitam a realeza, transmitindo uma ideia de sofisticado envelhecido. Os móveis antigos pintados de branco se encaixam perfeitamente com a proposta.

Arranjos florais
As flores não podem faltar na decoração provençal, afinal, elas ressaltam o romantismo . É interessante apostar em arranjos de rosas ou de lavandas, que são elegantes e refletem o espírito do estilo.

Enfeites
Nem só de ornamentos florais é feita a decoração .Entre as opções, vale destacar os castiçais de metal velho, os têxteis leves e claros, os objetos com estampa toile de jouy, os lustres sofisticados, as fotos emolduradas, as garrafas de vidro transparente, as jarras e outros pequenos detalhes.

Lembrancinhas
Na hora de confeccionar as lembrancinhas da festa , experimente criar peças com a pátina provençal, uma técnica que consiste no envelhecimento sofisticado. Faça isso com caixinhas de MDF e presenteie os convidados.

Mesa provençal em festa

A mesa provençal, quando retangular e comprida, pode ser usada na decoração de festas. A peça servirá de suporte para colocar o bolo, os docinhos e demais enfeites.

segredos da vovo festa provençall6

 

Mesa da entrada com porta retratos da aniversariante, pode ser alguns.

segredos da vovo Decoração-provençal1

Mini varal com fotos.

segredos da vovo festa provençall

segredos da vovo festa provençal9

segredos da vovo festa provençall2

segredos da vovo festa provençall1

segredos da vovo festa provençal7

segredos da vovo festa provençal6

 

segredos da vovo Decoração-provençal6

 

segredos da vovo provencal2

 

Se quiser usar flores artificias paar o centro de mesa.

FELICIDADES E ABRAÇOS DA VOVÓ.

Fonte http://www.mundodastribos.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Vovó responde, festa provençal.

  1. Amei todas essas dicas!Quero entrar neste ramo de decorações e todas essas dicas são fundamentais para uma noção básica de um trabalho lindo e marcante. Obrigada.

Deixe um comentário