Carnaval, dicas.

Carnaval, dicas.
Publicidade


Segredinho da vovó.

Durante os quatro dias de Carnaval curtir a folia é o principal

objetivo dos foliões brasileiros. Para as mulheres, há uma preocupação extra:

o que fazer para manter a maquiagem intacta,

preservar o rosto, a pele e o cabelo, e ficar linda mesmo.

Algumas dicas.

1) Como se manter linda e com o make intacto durante a folia?
Prepare a pele (limpeza, tonificação e hidratação), aplique a base e o corretivo que além de uniformizar a tonalidade da pele ajudam a segurar por mais tempo os demais produtos (sombra e blush). Dê preferência aos produtos em pó. Um truque: para ajudar a segurar a maquiagem na pele, após a finalização, aplicar água revigorante no rosto. Como fazer? Coloque a água na geladeira por algumas horas e aplique acionando a válvula spray a uma distância de 10cm da pele. Isso vai ajudar a segurar a maquiagem na pele por mais tempo. Experimente!

2) Como disfarçar as olheiras e a cara de cansaço de quem “vira” as noites, mas quer estar bonita no dia seguinte?
Ao chegar em casa, lave o rosto com um sabonete adequado para limpar a pele (dê preferência aos sabonetes líquidos), removendo a maquiagem e as impurezas. Depois, tonifique com uma loção e aplique um produto específico para a área dos olhos e finalize com um hidratante facial. Como as horas de sono serão insuficientes, não abra mão do corretivo facial no dia seguinte. Escolha a cor que mais se adeque ao seu tom de pele (claro, médio ou escuro).

3) E o que fazer com o cansaço nos pés?
Creme para massagem nos pés e pernas são eficazes para melhorar o cansaço. Aqueles com aloe vera e camomila são perfeitos para promover o relaxamento por conterem ativos de origem vegetal, deixando a pele macia, acetinada e hidratada, prevenindo o ressecamento. Para potencializar o tratamento você pode usar durante o banho um creme esfoliante para os pés, que retira as células mortas, deixando a pele sedosa e aveludada.

4) Quais são os cuidados com a pele (corpo, rosto e cabelos) quando a exposição ao sol é muito grande?
Limpar, hidratar e usar protetor solar são os passos fundamentais e indispensáveis para manter a saúde e a integridade da pele. Use um protetor solar no mínimo com FPS 15 para se expor ao sol. Após o sol, não abra mão de um bom hidratante. Os cabelos sofrem tanto quanto a nossa pele com a exposição ao sol, mar, piscina e, por isso, também precisam de cuidados especiais.

Fonte  www.clicrbs.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário