Copa do mundo, recebendo amigos.

Copa do mundo, recebendo amigos.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja como receber seus amigos em dia de jogo.

A primeira coisa para pensar ao receber convidados é que tipo de comida pode ser servida. Segundo Lu Martinez, o mais indicado são as comidas finger food,isto é, pequenas porções para comer com a mão em uma mordida só. “Dentro disso também podemos servir mix de frutas secas, como: variedades de amendoins, castanhas, uvas passas, damascos, etc….todos misturados num pote bonito de vidro”, aponta a empresária.

Ela também aconselha mini sanduíches, como:

– No mini pão ciabatta: peito de Peru, queijo branco, pasta de azeitona, tomate e alface;
– No mini pão francês: salame italiano, provolone, requeijão ou cream cheese, tomate e alface;
– No mini pão integral: salpicão de frango com passas e castanhas de caju.
– Os mini quiches também são uma boa opção, como os de aspargos, alho poró, queijos…

Já em relação às bebidas, a consultora indica para os adultos cerveja e caipirinhas. “Nesse caso, confira quem está dirigindo e garanta o seu retorno seguro para casa. Não deixe faltar gelo e muita água, com e sem gás. Pode-se fazer também jarras com águas aromatizadas, por exemplo: água com hortelã, água com laranja e cravo, água com cidreira, etc”, conta Lu.

E é claro que você pode apostar sempre no bom e velho churrasco! Nada mais animado do que receber os amigos, assar uma carne e continuar a festinha após o jogo.

Inovando na decoração

Quando pensamos em decoração para a Copa, a primeira coisa que vem à mente são as cores verde e amarelo. No entanto, você pode inovar e mudar um pouquinho a decoração nessa época. “A combinação preto, marinho, verde e branco são bem marcantes. Dependendo dos times, pode-se mesclar cores dos dois, como Espanha: vermelho e amarelo com Brasil: azul e branco”, finaliza a consultora.Tudo é válido na hora de decorar a casa para a Copa. O que importa é a diversão! “Cornetas, bandeiras, pratinhos, guardanapos e talheres em plásticos nas cores do time a torcer, bandeirinhas, bexigas… são itens baratinhos, sem exageros, mas que bem arrumados fazem a festa ainda mais divertida. Há vários brinquedinhos baratinhos em lojas de fantasias por exemplo”, afirma a empresária.

Lu também aponta que além da alimentação, bebidas e decoração, o importante também é abrir espaço na sala ou no local que o jogo será assistido. “Lugares para sentarem, lugar para pularem quando sair gol, etc. Conforto e alegria são essenciais, assim como deixar os convidados à vontade para se servirem sozinhos, festejarem. Claro, tudo dentro do bom senso!”, comenta.

 

segredos da vovo copaaa
Fitas de várias cores.
Publicidade
segredos da vovo copaa
Pote com bolinhas de chocolate.
segredos da vovocopa
Bandeiras nas cadeiras.
segredos da vovo copaa5
Xícara amarela na decoração.
segredos da vovo copa149
Biscoitos dos times.

Fonte http://revistacasalinda.uol.com.br/Consultoria
Lu Martinez, diretora da empresa Lu Martinez Comemorações

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário