Tema boteco.

Tema boteco.
Publicidade

Segredinho da vovó.

  1. Faça a decoração sem exageros. Coloque cartazes de cerveja, lousa com os nomes dos petiscos, mesa de sinuca, lanternas no teto (confeccionadas de papel) e algumas cadeiras. A maioria das pessoas gosta mais de ficar em pé, divertir-se e dançar.

  2. Escolha alguns frios para a entrada e umas cinco ou seis opções quentes. Reserve um freezer ou uma vasilha com gelo para colocar a bebida. Com relação às músicas, deixe um violão, caso as pessoas queiram fazer roda de samba ou axé e cantar; músicas de pagode, axé e também as eletrônicas.
  3. Contrate o serviço de buffet para festa de aniversário, Chá de Cozinha, Chá Bar ou casamento, caso não tenha tempo de preparar. Fica bem econômico e divertido. São usados guardanapos de papel, mesas pequenas (quatro cadeiras), toalhas simples e os arranjos são feitos com flores dentro de garrafas de cerveja.

  4. Veja que o convite de casamento ou outro evento a ser comemorado, deve ser diferente do tradicional, já que o tema da festa é Boteco. É uma festa descontraída, que pode ter música ao vivo ou DJ e as comidas típicas: linguiça acebolada, carne seca, caldo de feijão, bolinho de aipim, etc.

  5. Faça um orçamento com buffet que faz festa em domicílio também. O cardápio conta com entrada (alguns tipos de frios, ovo de codorna e cebola em conserva); porções (picanha na chapa, escondidinho de carne seca, batata frita, calabresa acebolada, panceta frita, coxinha, bolinha de queijo, croquete, quibe, etc.); brigadeiro de paçoca para sobremesa; refrigerante e água e os serviços adicionais (caipirinha, cerveja, chopp, mesa de frutas e guloseimas, etc.).

  6. Lembre-se de que as lembrancinhas da festa também devem estar de acordo com o tema. Entre as opções, encontram-se: garrafinha de pimenta em conserva, etiquetas de cerveja, garrafinha de aguardente, marmita com doces, número de mesa e caixas de fósforos, entre outros modelos.

    Flores

    Como em boteco não tem arranjo floral, você também não precisa fazer na sua casa. Ao invés de flores, faça alguma coisa com pimentas, por exemplo. Você pode pegar latas vazias de molho de tomate e colocar mudinhas de pimenta dentro delas. Espalhe algumas latas pela casa e pronto!

    Banheiros

    Com esta profusão de cerveja, digamos que seus convidados vão usar bastante esta parte da sua casa. Certifique-se de deixar um ou dois rolos de papel higiênico de reserva. Coloque toalhinhas brancas enroladas dentro de uma cestinha; lembre-se que se você só coloca uma toalha, ela corre o risco de ficar molhada demais. Escolha um sabonete novo e se tiver espaço na pia, enfeite com uma das latinhas de pimenta.

    Música

    Se você não tem nenhum amigo sambista, grave os melhores pagodes do Zeca no seu Ipod ou em cd’s. Grave também Cartola, Martinho da Vila, Alcione, Martinália e quem mais você quiser.

    Coloque o som num volume aceitável para que a sua casa não fique parecendo com uma escola de samba em pleno carnaval. Deixe um espaço, mesmo que seja micro, em frente ao som para que os mais animados possam arriscar seus passinhos de samba.

    After party

    Para facilitar a limpeza depois que a festa acabar, deixe baldes ou lixos espalhados pela casa. Procure deixar a caixa das garrafas num lugar de fácil acesso, assim, os convidados podem ir colocando as garrafas vazias lá dentro. Depois que a festa acabar, ou logo que você tiver forças, passe uma água nos cascos para não juntar bichinhos.

    No lixo do banheiro, coloque dois sacos (um dentro do outro). Quando o de cima estiver cheio, basta retirá-lo e deixar o outro.

    segredos da vovobar-boteco5
    Decoração.
    segredos da vovobar-boteco3
    Tags.
    segredos da vovobar-boteco2
    Decoração.
    segredos da vovobar-boteco
    Decoração.
    segredos da vovobar-boteco7
    Decoração.
    segredos da vovobar-boteco6
    Decoração.
    segredos da vovobar-boteco4
    Mesa.
    segredos da vovo convite boteco.5JPG
    Arranjo.
    segredos da vovo convite boteco.4JPG
    Convite.
    segredos da vovo convite boteco.3JPG
    Convite.
    segredos da vovo boteco4
    Mesa.
    segredos da vovo festa boteco9
    Lembrancinha.

    Fonte http://www.abacas.com.br/http://www.assimsefaz.com.br/

    http://www.arteriaatelie.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

2 comentários sobre “Tema boteco.

  1. Estava desesperada procurando boas idéias com o tema…. queria algo com feminilidade e alegria! Adorei tudo…. Minha festa será dia 20/09, espero que minhas amigas (os) aprovem!!!

Deixe um comentário