Bolo de isopor, tutorial.

Bolo de isopor, tutorial.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Se você não quer gastar muito, que tal você mesma e fazer bolo de isopor para , que servirá para tirar fotos. E para servir você pode utilizar o que você fizer, que é gostoso, mas que não precisa ser tão decorado . Então aprenda com o passa a passo.

Para fazer o bolo doa imagem do início da matéria você irá precisar de: bases de isopor para bolo (uma maior e outra menor); massa de biscuit (2 kg de rosa e 1 kg de marrom, para dois andares); cola branca comum; rolo de abrir massa; cortadores redondos; régua; saco plástico; espátulas para cortar a massa; tesoura; e lata de achocolatado ou de outro alimento.

1-Comece juntando a massa de biscuit rosa e abrindo-a com o rolo. Aplique a cola (na parte de baixo e na lateral) na base do bolo de isopor maior e posicione-a no centro da massa aberta.

2-Em seguida, posicione uma lata sob a base do bolo de isopor, bem no centro da base.

3-Logo após, com o auxílio da tesoura, corte toda a sobra de massa. Coloque-a em um saco plástico para não secar, pois você irá usá-la para fazer o outro andar.

4-Agora, vá fixando a massa na lateral do isopor. Basta passar a mão delicadamente, pois o isopor já está com cola. Cuidado para não formar pregas.

5-Agora, vá fixando a massa na lateral do isopor. Basta passar a mão delicadamente, pois o isopor já está com cola. Cuidado para não formar pregas.

6-Agora, faça as fitas. Amasse a massa marrom e deixa-a comprida, depois passe o rolo. Coloque uma régua por cima e vá acertando a massa. Depois aplique cola e cole no bolo. A parte em que as duas pontas vão se encontrar deve ficar para frente, pois o laço será colado por cima desta emenda.

7-Em seguida, faça o laço. Para isso basta fazer duas tiras (como você fez a fita) e dobrar ao meio, posicionando a parte menor sobre a maior. E posicione alguma peça nas laçadas para criar volume em seu laço. Quando secar, faça uma tira fina e contorne o laço. E faça outro laço para a outra camada do bolo.

8-Para finalizar o seu bolo, basta colar os laços nas emendas das fitas. E está pronto!

segredos da vovoboloisopor
Modo de fazer.
Publicidade
segredos da vovoboloisopor1
Modo de fazer.
segredos da vovoboloisopor2
Modo de fazer.
segredos da vovoboloisopor3
Modo de fazer.
segredos da vovoboloisopor4
Modo de fazer.
segredos da vovoboloisopor5
Modo de fazer.
segredos da vovoboloisopor6
Modo de fazer.
segredos da vovoboloisopor7
Modo de fazer.
segredos da vovoboloisopor8
Bolo pronto.

Fonte http://www.espacoinfantil.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário