Centro de mesa com garrafas, tutorial.

Centro de mesa com garrafas, tutorial.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Criar coisas lindas feitas à mão, e deixar tudo ainda mais personalizado. Como este centro de mesa, com uma garrafa de vinho e detalhes em renda. Simples e charmoso .Faça você.

Materiais

Garrafas de vinho vazias
Balde com água morna e sabão
Toalha
Tinta Branca
Renda em tiras branca
Tesoura
Pistola de cola quente
Flores (gerânios funcionam bem neste tipo de arranjo. A da foto é uma chapéu-de-sol, não muito popular aqui no Brasil)

Instruções

1. Assim que você chegar em casa com as flores, corte um pouco no fim do caule, fazendo um corte da diagonal, e coloque na água. Isso vai mantê-las mais frescas até a hora de ir para o arranjo.

2. Pegue as garrafas de vinho vazias e lave bem no interior. Em seguida, mergulhe-as no balde com água morna por cerca de 30 minutos, para remover os rótulos. Se eles não saírem na meia-hora de imersão, vá esfregando com a ajuda de um pano.

3. Depois de ter removido todos os rótulos, deixe as garrafas de cabeça para baixo até que elas estejam completamente secas dentro e por fora.

4. Com as garrafas totalmente secas, pegue a tinta branca e injete no gargalo da garrafa até vê-lo escorrendo por dentro. Repita este procedimento em todas as garrafas e deixe secar.

5. Uma vez que a pintura esteja completamente seca, enrole cada garrafa com a renda e prenda as extremidades com um pouco de cola quente.

6. Agora encha seu vaso/garrafa de vinho até a metade com água.

7. Corte de forma diagonal o caule da flor na altura que você quer que ela fique dentro do vaso. Para medir, segure ela ao lado da garrafa e teste.

Dica: Flores mais delicadas, como a de cerejeira, não resistem muito tempo na água. Procure por flores que possam ficar bastante tempo nos arranjos, que não sofram tanto com a troca de lugar.

segredos da vovo garrafa renda
Tinta branca.
Publicidade
segredos da vovo garrafa renda1
Rendas.
segredos da vovo garrafa renda2
Vasos prontos.

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2013/09/decorando-com-lacos/

Fonte http://casamenteiras.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário