Chá de panela, top 10.

Chá de panela, top 10.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja as sugestões para decorar seu chá.Seja com alimentos não perecíveis ou com frutas. Panelinhas de brinquedo fica um charme.Eletrodomésticos, talheres, panelas, xícaras, muitos itens encontrados na cozinha de verdade podem ser usados no seu chá. Além de estarem presentes na decoração também podem ser dados como lembrancinhas.

segredos da vovo deccha
Talheres.
Publicidade
segredos da vovo deccha1
Quadro com talheres.
segredos da vovo deccha2
Arranjos paraas mesas.
segredos da vovo deccha3
Lembrancinhas.
segredos da vovo deccha4
Lembrancinhas.
segredos da vovo deccha5
Mini batedeira na decoração.
segredos da vovo deccha6
Mini micro ondas.
segredos da vovo deccha7
Mini panelas.
segredos da vovo deccha8
Mini movéis na decoração.
segredos da vovo deccha9
Lembrancinhas.
segredos da vovo deccha11
Macarrão na decoração.
segredos da vovo deccha10
Macarrão na decoração.

Veja aqui algumas brincadeiras para o tradicional chá de panelas.

Entrevista sobre o Noivo:
Fazer uma lista com perguntas sobre o Noivo, para ver se a Noiva o conhece bem.
Exemplos: aniversário da sogra? Qual a cor preferida? Dia do primeiro beijo? Comida preferida? Etc. Pesquise as respostas ao Noivo com antecedência. Na hora da brincadeira, se faz 1 pergunta por vez, e ela responde, na tentativa de acertar, se errar paga um castigo.

Batata quente: a organizadora da festa deve levar adereços de festas e acessórios bregas e divertidos para as convidadas (tictac, chapéus, óculos, toquinhas, anéis, cintos, arquinhos, brincos, etc). Escondida das convidadas, ela coloca um desses adereços  (por vez) em uma caixinha que será passada de mão em mão entre as convidadas, ao som de uma música. Quando a música parar,  a convidada que estiver com a caixinha na mão deverá vestir o que estiver dentro .

Preview da Lua de mel
Enquanto a noiva tenta adivinhar os presentes, alguém vai anotando seus comentários sem que ela perceba, por exemplo “ Nossa que coisa estranha!!”, “Pra que serve isso?” etc. Ao final do chá, a organizadora lê com uma voz bem sexy as anotações, como se fosse coisas ditas na noite de núpcias.

Classificados:
Ao chegar, cada convidada recebe uma folha de papelcontendo um espaço em branco seguido de “à venda” ________________________.  A organizadora   deve pedir para que cada uma preencha o espaço com alguma coisa que tenha em casa e queira se desfazer (cafeteira, esteira, mesa de ping pong, sapatos, etc, montando um anúncio de classificado com suas qualidades, estado de conservação,  etc. Quando todas finalizarem a tarefa, peça que formem uma roda onde todas deverão ler seus anúncios substituindo o nome do produto pelo nome do noivo.

Eu nunca:
A organizadora deverá distribuir uma mesma quantidade de M&M´s as convidadas. Ao formarem uma roda. Começando pela noiva, ela deverá dizer uma situação ou algo que nunca fez, por exemplo: “ Eu nunca pintei o cabelo”, as convidadas que já pintaram o cabelo deverão comer um M&M, e assim por diante.  Ao final da brincadeira, quem tiver mais pastilhas de chocolate ganha um brinde.

Feitiço conta o feiticeiro
Distribua papel as convidadas e peça para que cada uma dê uma sugestão de castigo a noiva, assinando em baixo. Os papéis serão recolhidos  e lidos um a  um. A idéia é que cada uma pague o seu próprio castigo, por exemplo: A Joana  disse que a noiva deve fazer  uma dança sensual com uma cadeira, e será a própria Joana que deverá pagar o castigo.

Obs: todas devem pagar os seus castigos.

Estilistas: 
Divida as convidadas em 3 grupos e dê a elas matéria prima para criar um look de noiva (papel higiênico, crepom,  tnt, maquiagem, flores artificiais, fita crepe, tiaras, máscara de carnaval,  etc). As equipes terão 20 minutos para criar um vestido. Haverá um desfile e a noiva será a jurada.  A melhor equipe receberá um brinde.

Eu beijaria…
Peças as convidadas para fazerem uma roda, sentadas no chão.  A organizadora deverá  levar um bichinho de pelúcia, sentar-se ao meio e dizer: “ Eu beijaria o ursinho na bochecha”, assim o ursinho é passado a convidada ao lado (esquerdo) que deverá prosseguir sem que se repita o local do beijo. Ao final a organizadora deve pedir para que as convidadas beijem a pessoa ao lado no mesmo local em que beijariam o ursinho.

O que você faria se:
Escreva vários papéis  com frases do tipo: o que você faria se visse um travesti dando em cima do seu noivo? O que você faria se caísse na entrada da igreja. Alterne com coisas boas, ruins e estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda a sua pergunta. Em seguida recolha as respostas misture tudo e redistribua novamente uma pergunta e uma resposta para cada uma. Façam uma roda e comece  lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder  a pergunta com a resposta que está no papel dela, e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima convidada .

Enchendo o saco:
Separe as convidadas em grupos de e dê a elas uma sacolinha e uma lista de objetos variados . Todas terão 2 minutos para encontrar esses objetos entre seus pertences . Terminando o tempo, a organizadora contará quantos itens cada equipe conseguiu. A equipe vencedora ganhará brindes.

Selecione de preferência, objetos que sejam encontrados em bolsas, e no próprio corpo, por exemplo: correntinha de ouro, calculadora, caderno, lápis, folheto de mercado, nota fiscal, papel de bala, pinça, batom vermelho, meia calça, tictac rosa, etc…

Bingo das Bolsas
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.

Reconheça a história:
Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva.
Uma situação que viveram juntas, uma coisa engraçada que presenciaram etc.
Os bilhetes NÃO devem ser assinados. Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha.
Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos. Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda.
Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda.

Fio de costura
No início do chá entregue um rolinho de fio de costura ou barbante ou lã (tanto faz) e peça para cada convidada ficar com um pedaço, seja ele grande ou pequeno. Elas deverão guardar o fio consigo até o momento da brincadeira, que pode ser mais para o final.
Cada convidada deverá contar uma história engraçada sobre a noiva e ao mesmo tempo ir enrolando o fio no seu dedo indicador. Quando acabar o fio, a história também acaba.

Fonte http://www.vidanovanoiva.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário