Segredos culinários, top 10.

Segredos culinários, top 10.
  • Segredinho da vovó.
Publicidade

Veja essas dicas para seu dia culinário.

  • Prepare-se

    Organização também é importante na cozinha. Antes de começar, confira se você possui todos os ingredientes da receita. Retire-os da geladeira para deixá-los em temperatura ambiente e organize-os pela ordem de uso, junto aos utensílios de cozinha.

    Ingredientes secos

  • Ao começar uma receita, dê uma atenção especial para essa parte. É bem importante calcular as medidas dos ingredientes secos e peneirar cada um. Assim, você tira possíveis resíduos dos alimentos e deixa mais fácil a hora de misturá-los aos ingredientes líquidos.O açúcar na receita
  • Um dos ingredientes mais importantes em qualquer bolo. Em excesso pode impedir o crescimento do bolo, deixando-o irregular e com textura levemente grossa. Para deixar a massa delicada, o ideal é batê-lo junto à manteiga.

    Doce sem cheiro de ovo

    Todo doce que vai ovo como ingrediente, sempre fica com cheiro certo? Errado! Para que o seu doce não fique com cheiro de ovo, separe a gema da clara. Com a gema nas mãos e ainda inteira, dê uma “beslicada” com a unha para furá-la, aperte com os dedos delicadamente para soltar a gema de dentro da membrana transparente em que ela está envolvida. E desfrute do seu doce sem aquele cheiro desagradável de ovo! Bom apetite!

    Fofinho

    Colocar uma colher de sobremesa de fermento em pó Royal na massa do bolinho de chuva, vai deixá-lo mais firme para fritar e depois de frito fica inchadinho e fofinho. Acrescentar fermento em pó na massa de bolo de caixinha, torna o bolo mais fofinho.

    ROYAL o meu feijão

    sempre que vou cozinhar meu feijão, coloco uma colher de (café) de pó royal , meu feijão fica saboroso e muito macio..confiram

    Tirar acidez do molho de tomate

    Para retirar a acidez do molho de tomates acrescente uma colher de café de fermento royal e deixe ferver.Para incorpar o molho,acrescente uma colher de sopa de leite. Para deixar o doce de leite de corte muito macio antes de despejar para corte,acrescente uma colher de café de fermento royal,bata bem e despeje em assadeira.

    Legumes mais coloridos

    Quando for cozinhar legumes, tipo cenoura, vagem, brocolis, use uma colher (cha) de Pó Royal na água do cozimento. Os seus legumes ficarão com a cor natural e ainda cozinharam mais rápido.

    Fonte  www.fermentoroyal.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário