Bolo de churros.

Bolo de churros.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Que tal provar essa deliciosa receita.

Massa fofinha com sabor de canela, recheio de doce de leite… Poderíamos estar falando do tradicional churros, clássico das festas juninas que, não faz muito tempo, entrou no cardápio de sobremesas dos restaurantes mais descolados do país. Mas estamos falamdo de um bolo! Tão delicioso quanto o doce convencional, o formato tem a grande vantagem de ser assado, e não frito. Com sabor nostálgico, o churros remete às lembranças da infância, e  a gente adora!

“Para garantir equilíbrio no sabor, o bolo de churros foi idealizado no estilo “naked cake”, ou seja, tem recheio e massa aparentes”, explica Liana Rangel, diretora artística do Studio Cake, idealizadora da gostosura que você vê na foto acima. Aqui, ela entrega a receita!
Ingredientes
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo peneirada
3 colheres de margarina
1/2 xícara de leite
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de canela em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparo
Bata as claras em neve e deixe-as separadas. Junte a margarina, o açúcar e as gemas e bata bem. Coloque a farinha peneirada e o leite aos poucos, mas não pare de bater. Acrescente a canela em pó e o fermento e misture bem. Coloque as claras em neve. Unte uma forma e coloque a massa no forno pré aquecido em 180 graus. Espete um palito para saber se a massa não está crua. Corte o bolo ao meio, recheie com doce de leite e depois cubra, polvilhe açúcar e canela.

segredos da vovo bolo-de-churros
Bolo.
Publicidade

Fonte http://revistaglamour.globo.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário