Vovó responde,aniversário surpresa.

Vovó responde,aniversário surpresa.
Publicidade

Em resposta a nossa leitora Stefane

Para uma festa surpresa dar certo o sigilo tem que ser o fator número um.Aqui algumas idéias.

Convite: façam os convites boca a boca, assim não fica rastros pelo caminho para o aniversariante descobrir. Na hora que fizer o convite enfatize também a importância de manter segredo até a data, assim o aniversariante não ficará sabendo nem sem querer e nem de propósito.

Certeza que ele vai falar! Você tem certeza que se contar para aquele amigo ele vai acabar dando com a língua nos dentes, bom, nesse caso é necessário que, além de enganar o aniversariante, engane o amigo também. Nesse caso é até mais fácil, afinal basta convidá-lo no mesmo dia para sair ou invente uma outra festa, mas ai invente para ele e o aniversariante, para garantir uma mentira bem contada (por um bom motivo!).

Desculpas:
você vai precisar de uma boa para essa ocasião. Já que é para fazer uma festa surpresa faça bem feito! Vai precisar pensar em uma mentira bem contada para enganar até o final o aniversariante. A história vai depender de onde vai acontecer a festa, alguns exemplos de desculpas por local são…

1-Se o ambiente é algum lugar que o aniversariante gosta muito de ir e até mais fácil, basta falar pra ele que vai você e no máximo mais dois amigos beber alguma coisa para comemorar e quando ele chegar lá está tudo armado e organizado para a surpresa!

2- O local da festa é um salão, seja no prédio ou no buffet, então você precisará de uma boa história para levá-lo até esses lugares sem que ele desconfie. Primeira dica é para não ser exatamente no dia do aniversário, pode ser na véspera ou no dia seguinte, assim fica mais fácil dele não associar uma coisa a outra. Então você pode convidá-lo para uma outra festa, outra balada e quando ele chegar tudo foi organizado e palnejado para ele.

3- Inventar uma confusão ou um problema falso muitas vezes funciona para levar o aniversariante até o lugar da festa sem questionamentos.

4- Omitir alguns detalhes e até contar uma mentirinha fazem parte do processo da festa surpresa, se não fizer isso deixa de ser surpresa, né?! Mas cuidado para não exagerar, como por exemplo, fingir que esqueceram o aniversário da pessoa e ela fica muito triste, isso pode colocar todo o planejamento por aguá abaixo.

Veja as dicas abaixo para compor seu cardápio festivo .

Tipos de Alimentos Classificados por Seções:

1 – Aperitivo: Azeitonas, Canapés, Talos de aipo, Biscoitos salgados, Amendoim torrado Castanha de cajú, Cubinhos de queijo, Camarão frito, Frios em cubos. Polenta.

2 – Tira Gosto: Croquetes Empadas, Sanduíches, Quibe, Coxinhas de galinha Bolinho de bacalhau, Bolinho de camarão, Salsichão, Linguiça, Torresmo,Sardinha Mini-pizza, Batata frita, Mandioca frita.

3 – Entradas: Frios sortidos, Mousses salgadas, Ostras, Coquetel de camarão, coquetel de Lagosta, Casquinhas de siri, Saladas de maionese, Melão com presunto, Caviar.

4 – Sopas: Caldo Frio, Quente, Cremes de legumes, Creme de tomate, Creme de ervilha, Creme de Ervilha com bacon, etc.

5 – 1° Prato: Peixe, Bacalhau, Camarão, Escabeche, Lagosta, Mariscos, Siri, Codornas, Frango, Pato, Peru, Strogonoff de frango.

6 – 2° Prato: Carne assada, Roast beef, Grelhados, Vitela, Bifes empanados, Strogonoff de carne, Pernil, Bistecas, lombinho de porco, Coelho. Presunto, Carneiro.

7 – Guarnições: Arroz, Batata, Farofa, Polenta, Frituras, Refogados, Legumes, Saladas cozidas, saladas cruas, Banana frita, Ameixa seca, batata frita.

8 – Prato Único: Feijoada, Mocotó, Angu, Cozido, Bacalhoada, Macarronada, Churrasco, Galeto Bobó de camarão, Pastas, Pizza,etc.

9 – Sobremesas: Frutas, Cremes de frutas,Sorvete, Gelatina, Compotas, Mousse doce, Pudim, Bolo, Torta, etc.

Tabela de composição

  • Almoço ao Ar Livre: 1 – 6 – 9
  • Almoço Formal: 1 – 3 – 5 – 6 – 9
  • Almoço Informal: 4 – 5 – 9 ou 3 – 6 – 9 ou 1 – 8 – 9
  • Buffet: 2 – 3 – 5 – 8 – 9
  • Ceia: 4 – 2 ou 5 – 9 ou 4 – 3 – 9 ou 6 – 9
  • Chopada com Amigos: 1 – 2
  • Coquetel Simples: 1
  • Coquetel Semi-Formal: 2 – 3
  • Coquetel Formal: 2 – 3 – 5 – 6 – 9
  • Jantar Simples: 1 – 3 – 6 – 9
  • Jantar Semi-Formal: 1 – 3 – 4 – 5 – 6 – 9 ou 1 – 3 – 4 – 5 – 9
  • Jantar Formal: 1- 3 – 4 – 5 – 6 – 9

. Servem-se os pratos na seguinte ordem: Ostras – Sopa – Peixe – Carne – Salada – Queijos – Doces – Frutas – Licor – Café.

. Na França, o molho é demasiadamente apreciado para ser devolvido a Copa. Come-se com pequenos pedaços de pão, levando-se a boca com a mão.

. É de bom tom enxugar os lábios antes de levar o copo a boca.

. É necessário muito cuidado no colocar as pessoas, sobretudo os estrangeiros, muito rigorosos a este respeito.

. Segura-se a “faca” sempre com a mão direita, sem que o dedo toque na lâmina.

. O “garfo” é usado na mão esquerda, quando a direita estiver ocupada com a faca, o grafo pode também ser usado com a mão direita, quando o que se come não necessita ser cortado.

segredos da vovo festaniver6011
Vasos na mesa.
Publicidade
segredos da vovo festaniver6010
Mesa do bolo.
segredos da vovo festaniver609
Detalhes.
segredos da vovo festaniver608
Arranjo com flores.
segredos da vovo festaniver606
Arranjos.
segredos da vovo festaniver604
Mesa.
segredos da vovo festaniver601
Painel de fotos.
segredos da vovo festaniver60
Painel fotos.
segredos da vovo festa margaridas8
Convite.
segredos da vovo festa margaridas6
Detalhes.
segredos da vovo festa margaridas5
Bolo.
segredos da vovo margaridas5
Arranjos.
segredos da vovo margaridas4
Arranjo.
segredos da vovo margaridas3
Arranjo.
segredos da vovo festa margaridas4
Mesas.

Fonte www.garconetesecopeiras.com.br/Imagens Google.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário