Dicas para cozinhar.

Dicas para cozinhar.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Algumas dicas preciosas para você que esta começando a cozinhar.

1- Para preparar chantilly, use sempre creme de leite fresco (deve estar bem liquido) ou então o longa vida especial para chantily (não esqueça de verificar o prazo de validade).

2- Creme de leite em lata não vira chantilly.
3- Para bater o chantilly use batedeira elétrica ou então o liquidificador.

4- Acrescente açúcar quando terminar .

5- Para fritar sonhos ou bolinhos – também conhecido por bolinhos de chuva – veja como obter os melhores resultados:
Quanto mais gemas utilizar na massa, menos gordura vão absorver quando fritar. Se deixar a massa descansar por 1 a 5 minutos antes de fritar, vão absorver menos gordura. Vire freqüentemente enquanto estiver fritando para evitar que rachem no óleo. Acrescente algumas fatias de batata crua ao óleo para evitar que os bolinhos fiquem queimados.

6- Ao colocar a fôrma sobre a assadeira com água, tome cuidado para que a água não transborde e acabe molhando o pudim. O ideal é usar uma fôrma com tampa.

7- A forma de pudim deve ser caramelada. Prepare o caramelo primeiro, queimando o açúcar e depois, molhando-o com um pouco de água, deixando em fogo brando até que derreta o açúcar.

8- Caso a sobremesa tenha ficado muito doce, é só colocar uma pitada de sal. Outra solução é acrescentar uma colher de vinagre.

9- No preparo do arroz-doce misture o açúcar, o leite e os demais ingredientes somente após o cozimento do arroz. Isso evitará que ele fique duro.

10- Desenformar gelatinas ou mousses é muito fácil: mergulhe em água quente e vire sobre o prato. Bolos e pudins só desenformam quando frios.

11- Quando você precisar descascar grandes quantidades de maçãs para fazer doces, experimente deixá-las durante alguns minutos em água fervente. as cascas se soltarão com maior facilidade.

12- Quando a receita indicar creme de leite batido, primeiro bata e depois meça a quantidade. E se a receita pedir creme de leite azedo, é só pingar algumas gotas de limão ou vinagre que o creme azeda.

13-Para evitar que o doce de leite talhe, adicione um pouquinho de manteiga sem sal e bata bastante até ligar novamente.

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2013/03/recem-casados-dicas-de-condimentos/

Fonte www.receitasdemae.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário