Dicas etiquetas em um jantar.

Dicas etiquetas em um jantar.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Numa conversa num jantar, fale sobre amor, não sobre guerra. Evite falar sobre assuntos polêmicos como política. Já assuntos como amor e mesmo sexo são bem-vindos.

– Um bom convidado chega sempre pronto para interagir com outros convidados. Leia o jornal do dia, um artigo de revista, tenha uma história interessante para contar. Evite conversar apenas sobre você mesma.

– Um bom convidado não faz comentários sobre como o anfitrião poderia ter feito coisas diferentes em relação à festa, comida ou música que está tocando.

– O convidado deve evitar presentear o anfitrião com algo que irá gerar mais trabalho, como flores que precisam de um vaso e cabos aparados no momento (todos os vasos podem estar ocupados para o jantar, por exemplo). Flores são mais bem-vindas no dia seguinte, com um cartão de obrigado.

– Quando for convidado para um jantar, confirme sua presença o mais rápido possível para o anfitrião.

– Como um bom convidado, tome cuidado para não passar o jantar todo no seu celular. Dê atenção para as pessoas presentes, interaja com o anfitrião, afinal todo o jantar foi preparado para você.

– Se você realmente não consegue passar 3 horas longe do seu celular durante um jantar entre amigos, então cheque seus e-mails e mensagens de forma reservada, no toalete, por exemplo.

– Nunca cancele sua presença num jantar que você já tenha confirmado, a menos que realmente seja um caso de emergência. Se acontecer, ligue para o anfitrião para se desculpar, nunca por mensagem de texto.

Fonte http://vestidadenoiva.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário