Festa infantil, chá de bonecas.

Festa infantil, chá de bonecas.
Publicidade

Segredinho da Vovó.

Veja que linda festa que você  poderá tirar algumas idéias.

 

Decoração.
Publicidade

O tecido floral utilizado em vários ambientes foi a combinação que os tules – utilizados em profusão – pediam ao visual romântico.Em um capricho do florista, cada uma das 60 cadeiras tinha o tecido atado ao encosto por minibuquês de rosas (à esquerda).As máscaras e os leques adornavam as mesas dos convidados adultos.

Detalhes.
Detalhes.

 

Detalhes.

 

Os cãezinhos de pelúcia estiveram sobre os móveis e na mesa de doces.

O arranjo de tule feito por Vic consumiu mais de 200 metros de tecido. A explosão de peculiaridades foi realçada por luzes direcionadas a pontos-chave, como os doces à esquerda.

Arranjos exclusivos do florista (direita, abaixo), compostos principalmente por gérberas e minirrosas unificaram-se aos demais detalhes como o composê das caixinhas de lembranças (à esquerda).

 

Detalhes.
Arranjo.
Salão.

Tons de rosa, das cortinas aos detalhes, marcaram a celebração pautada pela delicadeza infantil e pompa imperial francesa,caracterizada pelo conjunto de minúcias e por doces apetitosos .Em uma inusitada combinação entre contemporâneas bonecas procedentes de Nova York e a pompa que regava as festas da histórica rainha francesa Maria Antonieta, o florista Vic Meirelles concebeu este cenário de encantos para celebrar o primeiro ano de uma garotinha. No chá-de-bonecas, como ele nomeou o evento, o profissional lançou mão da criatividade para unir recepcionistas, vestidos como franceses do século18, às bonecas americanas e aos bichinhos de pelúcia personalizados pela mãe da aniversariante.

Ela nos ajudou com muitas ideias, cedendo um livro holandês de festas para nossas inspirações”, diz Meirelles. Da leitura vieram as referências florais nos tecidos utilizados nos painéis, toalhas e caixinhas, por exemplo. A atmosfera lúdica era percebida a partir da entrada do Buffet Planet Mundi, em São Paulo, que Vic decorou com árvores incomuns. “Fizemos arranjos de flores com marshmallows. Entre buxinhos e fitas de cetim, colocamos os doces, rosas e gipsófilas, formando buquês nas cores branco e rosa-claro”, explica.

Neste ambiente feito para agradar às crianças, 120 delas entre 80 adultos, o que não faltaram foram detalhes, como cadeiras em estilo francês, recheadas de brinquedos ao alcance das mãos. Para os adultos, as referências divertidas estavam sobre as mesas do salão principal: máscaras e leques como nas cortes francesas. “Era um baile de máscaras de Maria Antonieta!”, frisa o florista, que consolidou com esta festa sua nova grife para eventos infantis, Tio Vic.

Sirva-se!

Adulto
Chá
Tramezzini: caprese; carpaccio com tapenade
Fingers foods: pepino e sour cream; salmão defumado
Minibroas de milho recheadas com aves defumadas e berinjela
Crepes de ricota, peito de peru, ervas e de palmito
Torta de camarão
Strudel de champignon
Quiche de alho-poró
Timbalo de bacalhau
Miniporções
Creme de maçã à lindienne
Surpresa de carne-seca
Gratin de queijo
Mesa de doces
Café
Leite
Chás diversos
Bolos: maçã; laranja; inglês e mil folhas
Merengata de morango
Sorvete de zabaione
Sucos de frutas

Produção

Local: Buffet Planet Mundi Convidados: 200 pessoas Decoração, organização, produção e paisagismo: Vic Meirelles – sob a grife ‘Tio Vic’ Arte com Balões – Guacirema Balões Bolo e Doces: Nininha Sigrist Bandejas de prata (centro de mesa):Casa das Festas Bufê: Toninho Mariutti e Planet Mundi Cadeiras e móveis: 100% Eventos Iluminação e sonorização: JR Brazil Eventos Lembrancinhas: Jeniffer BresserLouças: D. Filipa Muro inglês: Zezinho Decorações Personagens (caracterização): Estação Felycidade Toalhas: Mesalinho Grama sintética: GS Grama Sintética

Fonte http://festaviva.uol.com.br / Por: Mari Carla Polizello Fotos: Carla de Carvalho

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário