Dicas sobre bebidas.

Dicas sobre bebidas.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja quanta coisa interessante para as bebidas.

1- Por possuir o poder de aliviar a boca seca é interessante acrescentar umas gotas de limão à garrafa de água que você costuma deixar na geladeira para se refrescar, isto dará um toque especial á sua água.

2- Acrescentando um pouco de cenoura ao suco de laranja, fará com seu suco se torne mais saboroso e com mais vitaminas.

3-No verão de um toque de sofisticação. No lugar de gelo, use frutas congeladas. Faça o seguinte: escolha frutas miudinhas (uva, ameixa, etc) e deixe no congelador até que se transformem em pedrinhas de gelo. Na hora de servir a bebida, coloque-as no copo. Além de darem um toque bonito e diferente, não deixam a bebida aguada quando começarem a descongelar.

4-0 suco de laranja de lata ou de caixa ficará com o sabor da fruta fresca se acrescentar a ele o suco de duas laranjas frescas.

5-Mantenha o jarro de suco fresco sem que fique aguado com o gelo derretido, colocando dentro dele um saquinho de gelo, muito bem fechado.

6-Para ajustar a rolha a uma garrafa, mergulhe a rolha em água fervente. Enquanto molhada diminuirá de tamanho, e ao secar voltará ao diâmetro natural.

7-Se quiser gelar a bebida mais depressa, enrole a garrafa num guardanapo com algumas pedras de gelo e guarde no congelador. A cerveja que não for guardada na geladeira deve ficar longe da luz.

8-Para deixar o suco de uva mais saboroso, experimente acrescentar um pouco de canela em pó e suco de limão: eles dão um gosto e um cheiro todo especial.

9-Você sabia que mesmo uma garrafa aberta de cerveja pode-se conservar fresca? Feche bem a garrafa e vire de cabeça para baixo na geladeira. Este truque vale para qualquer bebida.

10-Acrescente ao chá-mate ou qualquer outro chá de que você goste umas folhinhas de hortelã. Deixe esfriar e leve à geladeira. A bebida ganha um sabor diferente e mata a sede facilmente.

11-Se você gosta de chá bem forte, acrescente uma colher de açúcar na água antes de levantar fervura: o açúcar ajuda a dar mais cor e sabor ao chá.

Fonte Site Terra.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário