Vaso quebrado.

Vaso quebrado.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Quando os japoneses colam objetos quebrados, eles preenchem as rachaduras com ouro. Eles acreditam que quando algo sofre algum dano, tem uma história, e há conserto, vale a pena repará-lo. Quando alguns vasos se quebram, eles não perdem seu valor. De fato, ao consertá-lo, ele torna um objeto único e especial. E passa a valer mais do que antes!

Assim são as pessoas. Que o ouro que nos conserta, quer seja sabedoria, quer seja mais amor pela vida, quer seja simplesmente o fato de estarmos desenvolvendo nossas qualidades, superando nossas falhas e nos fazendo abandonar hábitos que nos fazem mal nunca nos falte nos momentos em que nos sentirmos como um vaso quebrado.

Da Wikipedia
Kintsugi (金継ぎ?) (Em Japonês, colagem com ouro) é uma arte de consertar peças de porcelana quebrada com uma resina de laquê e ouro em pó.  Kintsugi provavelmente se originou quando o  shogun Ashikaga Yoshimasa mandou uma tigela chinesa  de chá quebrada para restauração na China no século XV. A tigela voltou com horrorosos grampos de metal, o que desagradou o shogun. Então, ordenou que os artesãos japoneses fizessem um trabalho esteticamente mais agradável.
O resultado foi a criação da técnica do Kintsugi.

Fonte gavetasdaalmabrisaseventos.blogspot.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário