Detalhes para o chá de cozinha.

Detalhes para o chá de cozinha.
Publicidade

Segredinho da vovó.

A intenção do chá de cozinha(ou chá de panela) é reunir as melhores amigas da noiva numa festinha informal e também para presentear a noiva com artigos de cozinha que a futura esposa irá utilizar no dia-a-dia.Não existe horário específico para o chá de cozinha, podendo ser um café da manhã, um chá da tarde,um coquetel a noite ou mesmo uma janta informal. Tradicionalmente a data do chá de cozinha é marcada de 45 a 15 dias antes do casamento, e geralmente organizado pela dama de honra ou alguém mais próximo.

Veja algumas brincadeiras.

1. Encontre as alianças
Coloque as alianças (ou outro anel) em uma tigela/travessa (grande) cheia de farinha e faça os noivos procurarem com a boca. Quando encontrarem vão ter que se beijar. Para ficar mais emocionante, determine um tempo. E caso não consigam encontrar o par de anéis, vão ter que ser castigados.

2. Enchendo o saco
Separe os convidados em grupos e entregue uma lista de objetos variados (que possam ser encontrados no local do chá – como por exemplo, objetos que possam estar nas bolsas das mulheres, acessórios que alguém esteja vestindo, copos, talheres ou outros pequenos objetos de decoração, etc…) e uma sacola a cada grupo. Os times vão ter 1 ou 2 minutos (depende do tamanho da lista) para procurarem os itens da lista e encherem o saco com eles. O grupo que tiver o saco mais cheio ganha um prêmio.

3. Encontre sua cara-metade
Antes do chá, faça uma lista de pares famosos (reais e fictícios) como: Romeu & Julieta, Johnny & June, café com leite, queijo e goiabada, etc. Escreva cada nome em um post-it e pregue-o nas costas de cada convidado, sem que ele veja quem é. Daí, cada um deve tentar adivinhar quem (ou o que) é, podendo fazer apenas perguntas com resposta sim/não. “Sou homem?”, “Sou cantor?”, “Meu nome é Julieta?”, e assim vai. A brincadeira acaba quando todos encontrarem seus pares. E quem sabe os solteiros presentes não acabam encontrando a sua cara-metade de verdade??rs (bêbida antes ajuda!rsrs)

4. Conselhos matrimoniais
Dê papel e caneta para cada convidado e peça para que eles escrevam conselhos matrimoniais para que os noivos (as mulheres para a noivo e os homens para o noiva) leiam em voz alta. Os amigos sempre capricham nos conselhos e pode ter certeza que todo mundo dará boas risadas com as sugestões!

5. Quiz
Em chá-de-cozinha, costuma-se fazer o vídeo-quiz. Como aqui ambos estão presentes, é possível fazer o quiz ao vivo. O objetivo desta brincadeira é testar quanto a noiva conhece o noivo – e vice-versa. Faça uma lista de perguntas sobre a vida de cada um, incluindo desde eventos “memoráveis” até preferências. Ex.: “Onde ele(a) se formou no 1º grau?”, “Qual o prato preferido dele(a)“, “Qual é a música ‘de  vocês’?”, etc. Ao fazer a pergunta para a noiva, o noivo deve escrever a resposta correta a seu respeito em uma lousinha (ou papel). Quando a noiva der a sua resposta, o noivo mostra o que havia escrito. Intercale perguntas para cada um. E a cada erro, a pessoa paga um castigo.

segredos da vovo detalhecha16
segredos da vovo detalhecha
Publicidade
segredos da vovo detalhecha15
Detalhes.
segredos da vovo detalhecha14
Detalhes.
segredos da vovo detalhecha13
Detalhes.
segredos da vovo detalhecha12
Detalhes.
segredos da vovo detalhecha11
Detalhes.
segredos da vovo detalhecha10
Detalhes.
segredos da vovo detalhecha9
Detalhes.
segredos da vovo detalhecha8
Detalhes.
segredos da vovo detalhecha7
Detalhes.
segredos da vovo detalhecha6
Detalhes.
segredos da vovo detalhecha5
Detalhes.
segredos da vovo detalhecha4
Detalhes.
segredos da vovo detalhecha3
Detalhes.
segredos da vovo detalhecha2
Detalhes.
segredos da vovo detalhecha1
Detalhes.
segredos da vovo detalhecha
Detalhes.

 

Fontehttp://www.noivadodia.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário