Cafezinho veja as dicas.

Cafezinho veja as dicas.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Quando for servir um simples café preto, um cappuccino, ou um café artesanal, o importante é caprichar no visual, pois apresentação é tudo.

Na preparação, certifique-se de que as louças estejam limpas, e dê uma atenção especial a bandeja, se ela for de metal vale usar um produto que aumente o brilho. Se for de materiais como tecido, couro ou madeira, verifique se não tem manchas. Uma toalha charmosa cobrindo a bandeja é uma idéia prática e ajuda a disfarçar imperfeições.Capriche na xícara e na bandeja, porque a delicadeza é sem dúvida o verdadeiro carinho para servir!

Para o Café ser servido de forma educada e elegante, deve-se utilizar uma bandeja, que deve conter o café (de preferência em um bule), as xícaras, o açucareiro, o adoçante e o creme ou um acompanhamento. 
 Não é errado trazer as xícaras com café, mas nunca ofereça o café já adoçado, deixe o seu convidado à vontade para adoçar o café como preferir.

As xícaras deverão vir no pires com a colher de café ao lado, a concha da colher deve ficar sempre voltada para a asa da xícara.

Dicas para acompanhar um simples cafezinho:

Biscoitos amanteigados, Chantilly, um bolo , casquinha de laranja cristalizada, Pão de queijo, cookies. Um docinho sempre acompanha bem um delicioso café.

 Para Adoçar o café:

Inove na forma de servir o que vai adoçar o café. Você pode oferecer o açúcar cristal, Açucar Mascavo,adoçante ou mel.

 Para Mexer o café

Empreste charme ao café. As colheres são tradicionais, mas hoje nós conseguimos encontrar colheres diferenciadas. Existe de Madriperola, de louça, de prata, coloridas enfim.Além das charmosas colheres, oferecer a Canela em pau ou um chocolate é super charmoso, pois além de misturarem os açucares, eles irão dar sabor ao café.

segredos da vovo cafezinho11

Publicidade
segredos da vovo cafezinho10 segredos da vovo cafezinho9 segredos da vovo cafezinho8 segredos da vovo cafezinho7 segredos da vovo cafezinho6

Decoração de Festas

segredos da vovo cafezinho4 segredos da vovo cafezinho2 segredos da vovo cafezinho1 segredos da vovo cafezinho

Fonte https://micasasucasablog.wordpress.com

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário