Maquiagem paras festas.

Maquiagem paras festas.
Publicidade

Segredinho da vovó.

A maquiagem é uma grande aliada da mulher na hora de realçar a beleza. Para conseguir o melhor resultado e arrasar em qualquer ocasião, dominar algumas regrinhas é muito importante. “A boa maquiagem é aquela que disfarça imperfeições e destaca os pontos fortes”, observa o maquiador Luciano Araújo, do salão Walter’s Coiffeur, no Rio de Janeiro. A harmonização das cores utilizadas é uma das técnicas fundamentais na hora da produção do make.

O grande segredo para não errar é investir numa paleta de cores mais básica. “Para a sombra, cores como rosa, preto, dourado, verde claro e nude são praticamente infalíveis. Batom cor de boca é coringa do estojo de maquiagem. Tons em terracota para o blush garantem um ar de saúde, sem pesar. Máscara para cílios e lápis preto também combinam com qualquer tom”, revela o maquiador.

Arsenal em mãos, na hora da aplicação a palavra chave é equilíbrio. “O melhor resultado é aquele que fica o mais natural possível. Olhos marcados só para a noite e, ainda que a ocasião seja mais do que especial, a boca e as maçãs do rosto precisam estar levemente destacadas para não sobrecarregar”, explica.

Sobre a combinação de cores, misturar tons diferentes é válido, mas a lei da compensação continua em vigor. “Nada de sombra azul gritante, bocão vermelho e bochechas marcadas. Se vai optar por um tom forte na boca, invista num mais suave para o olhar. Makes monocromáticos também são possíveis, desde que apenas uma das áreas do rosto fique mais destacada”, completa Araújo.

As cores usadas para a preparação da pele também precisam ser bem avaliadas. “Pó e base devem estar bem próximos do tom da pele. Clara demais empalidece, muito escura destoa do pescoço e fica artificial. O corretivo correto é aquele com fundo amarelado e a quantídade ideal é mínima, nada de olho branco”, explica o maquiador do Walter’s Coiffeur. O dourado é a cor para a finalização. “Recomendo a aplicação de um pó bronzeador para uma pele bonita. A intenção aqui não é colorir, apenas garantir um ar de frescor. Então, não abuse da quantidade”, afirma o profissional.

Deliniador.

segredos da vovo dicarapida13

Toque no canto dos olhos.

Fonte www.itodas.uol.com.br/

https://www.facebook.com/VivaMais

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário