Definindo o lugar.

Definindo o lugar.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Quando for fazer um jantar formal fique atento para as seguintes regras de etiqueta.

O anfitrião define onde cada convidado deve sentar. Se o jantar for pequeno, em casa, ele pode informar ao convidado onde ele deve se sentar na hora que estiverem chegando à mesa, mas se a recepção for maior, com mais de uma mesa, ela exige o mínimo de organização.

Existem duas formas de definir os assentos:

com cartões de lugar, que são colocados na mesa, individualmente, indicando o lugar que você deseja que o convidado se sente.

com cartões de mesa, que só indicam a mesa que o convidado deve se direcionar, permitindo que ele escolha o seu lugar. Nesta opção a indicação das mesas deve estar posicionado na entrada do salão ou na área de recepção em forma de lista ou gráfico.

Caso o evento seja muito grande , nós sugerimos que você utilize o cartão de mesa, além do cartão de lugar, evitando que seus convidados tenham que ir de mesa em mesa procurando onde devem sentar.

Escolher onde cada convidado vai sentar não é uma tarefa fácil, ela requer uma abordagem diplomática. É sempre bom garantir que seus convidados estejam sentados com pessoas cuja companhia eles gostem. Colocar pessoas com interesses comuns e afinidades perto umas das outras ajuda a criar harmonia e estimular conversas durante o jantar.

Evite colocar pessoas que não se dão bem, por exemplo, ex maridos ou namorados, perto um do outro, mesmo que em mesas separadas.  Uma dica legal é sempre lembrar de acomodar os convidados com necessidades especiais da melhor forma possível, o ideal é que eles estejam  por exemplo, perto de um toilet, do corredor ou de uma saída.

Este tipo de organização é boa pois evita o alvoroço de convidados que  se apressam para encontrar “bons lugares”. Além de garantir que todos tenham lugar para sentar, não importando a hora que eles cheguem. Evita que casais que se atrasarem, por exemplo, tenham que sentar em mesas separadas.

Para ter uma organização de assento impecável é preciso levar em consideração as regras de etiqueta. Os lugares sentados devem ser organizados da seguinte forma:

1-Casais podem se sentar na mesma mesa, mas não devem sentar um ao lado do outro. É uma convenção que demonstra boa vontade para conhecer outras pessoas;

2-Intercale sempre que possível um homem e uma mulher;  evitando que um homem sentado ao lado de outro, ou uma mulher ao lado de outra, e também que um homem seja colocado na frente de uma mulher. Essa regra só é quebrada quando o numero de homens e mulheres não for o mesmo .

3- O anfitrião e a anfitriã devem se sentar em lados opostos da mesa. É interessante que os donos da casa sentem-se  à cabeceira da mesa (etiqueta inglês)  ou no centro da mesa (etiqueta francês), um em frente ao outro, para distribuir melhor a conversa;

4- À direita de quem convida vai o convidado ou convidada de honra – sempre seguindo o conceito de intercalar homens e mulheres;

5-Quando não há convidado de honra, senta-se à direita do anfitrião a senhora mais idosa presente, e no caso de ser anfitriã, o senhor mais velho.

Veja como fazer um marcador.

Você vai precisar de apenas 3 itens:

1. Prendedor de Roupa (preferencialmente de madeira, para escrever nele)

2. Canetinha preta

3. Raminhos de trigo e flores

Você vai precisar de apenas 3 itens- 1. Prendedor de Roupa (preferencialmente de madeira, para escrever nele) 2. Canetinha preta 3. Raminhos de trigo e flores4

Publicidade
segredos da vovo mesa marcador3

 

segredos da vovo marcador7 segredos da vovo marcador6 segredos da vovo marcador5 segredos da vovo marcador 4 segredos da vovo mesa marcador1 segredos da vovo mesa marcador

segredos da vovo marcador lugar2 segredos da vovo marcador lugar2 segredos da vovo marcador lugar1 segredos da vovo marcador lugar

 

Fonte https://micasasucasablog.wordpress.com

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário