Dicas de maquiador para o carnaval

Dicas de maquiador para o carnaval
Publicidade

Dicas de maquiador para o carnaval É hora de aparecer! Não há melhor momento para aproveitar todas as cores que aquele seu estojinho de maquiagem oferece, e que você passa o ano inteiro ensaiando para usar.  Segredinho da vovó o  make-up para o Carnaval pede e permite o uso de cores, de brilhos, de cílios postiços, sem medo de ser feliz. O problema é que, seja no bloquinho, no camarote ou atrás do trio, a festa é sinônimo de suadeira. E como faz para segurar o carão depois de transpirar em bicas? Conversamos com dois make-up artists poderosos, e a principal dica é: prepare muito bem a pele. Essa é a melhor forma de fazer com que todas as camadas que são feitas depois aguentem por mais tempo. Para Marcos Costa, o importante é caprichar para causar aquele impacto na chegada. O que vai acontecer depois, se vai beijar, se vai suar, se vai escorrer tudo faz parte da folia.

— Para fazer a maquiagem durar um pouco mais, a preparação da pele é fundamental. As pessoas, nesta época, costumam estar mais bronzeadas, mas é importante escolher um produto adequado a seu tipo de pele. Quem tem pele oleosa, deve escolher bases livres de óleos, que dão um acabamento mais natural. uem tem pele seca pode usar base em creme, e, para pele mista, o indicado é a base líquida. Aplique a base com suaves batidinhas com a ponta dos dedos ou com um pincel próprio. Para quem tem manchas e olheiras recomendo corretivo depois da base.

Esse procedimento deve ser feito na pele toda, inclusive na boca, especialmente para esse momento Carnaval. O batom aplicado também irá durar mais tempo. Outra dica é usar uma sombra creme embaixo da sombra em pó e abusar das que têm alta cintilância, pois fixam muito mais, assim como o glitter, que gruda mais com o suor. O maquiador Wilson Eliodorio, responsável pelo look impecável com que Alessandra Negrini comandou o Bloco do Baixo Augusta e que estará no camarote da Tresemmé  em Salvador,  não se pode esquecer do protetor solar, especialmente para quem vai curtir a folia nas ruas, durante o dia.

— O ideal é usar produtos à prova d’água, base, corretivo, máscara, e deixar a pele muito limpa. Recomendo passar um sérum e reforçar no protetor solar, passar pelo menos um em gel e outro bloqueador, no rosto todo. Gosto muito também do blush liquido da Benefit ou da linha intense, de O Boticário. A embalagem parece um esmalte e tipo uma tinta mesmo, dá um aspecto saudável, deixa a pele bem rosadinha e só sai com demaquilante. Para o cabelo, indico as pomadas em pó. Basta apalicar um pouco na raiz, que dá uma secada. Mesmo que a pessoa sue muito, o cabelo seca no jeito, o produto deixa o fio meio impermeável. O negócio é ficar inteira!

No desespero de manter o glamour do Carnaval, tem gente que exagera e, em vez de maquiagem, acaba apelando para tintas e sprys coloridos como fantasia. O problema é que esse tipo de pintura pode acabar com a festa. Segundo a dermatologista Aline Albino Quintanilha, como os produtos normalmente tem corantes de mais, podem causar alergias. Se der coceira, ficar vermelho ou aparecerem lesões na pele, é sinal de que algo deu errado. Nos casos mais graves, pode causar palpitação e falta de ar.  “Em casos brandos, lavar bem a região com sabão neutro e procurar ajuda profissional de um dermatologista. Em situações mais severas,  deve-se procurar imediatamente atendimento de urgência”, avisa a dermatologista, que é professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis.  Já quem pretende colorir o cabelo com sprays, é bom conferir no rótulo se há indicação para esse uso. Caso contrário, a pessoa pode terminar o Carnaval careca.

segredos da vovo amaquicarna
Maquiagem
Publicidade
segredos da vovomaquiagem-carnaval5
Maquiagem
segredos da vovo maquiagem-de-carnaval
Maquiagem
segredos da vovo maquiagem carnaval3
Maquiagem
segredos da vovomaquiagem-carnaval3
Maquiagem
segredos da vovo gravura carnaval2
Maquiagem
segredos da vovó carnaval4
Maquiagem
segredos da vovó carnaval5
Maquiagem

 

Fonte http://entretenimento.r7.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário