Festa oriental no apartamento

Festa oriental no apartamento
Publicidade

Festa oriental no apartamento é a sua oportunidade de reunir os amigos.

Você ama comida japonesa  e mora em um apartamento com varanda ? Segredinho da vovó temos aqui algumas sugestões para esta festa.

Comece pela sala, retire alguns móveis e monte um espaço com mesas bistrôs e cadeiras altas.  Coloque móbiles de origami e espalhe algumas luminárias japonesas. Esses detalhes fazem toda a diferença. Em seguida, defina um espaço para a pista, bar e DJ. Isso vai facilitar a circulação dos convidados durante a festa.O menu merece destaque, monte uma mesa utilizando jogo americano de bambu, velas, esculturas étnicas e árvores bonsai. Disponha bandejas com os sushis e sashimis para que os  convidados possam se servir à vontade. Os temakis devem ser feitos na hora para manter a alga crocante.Monte um lounge com futon na varanda e almofadas coloridas para deixar o ambiente mais alegre  e aconchegante. Espalhe leques orientais, flores e acessórios étnicos para compor o cenário.Vamos lá. Com poucos elementos você pode transformar sua sala em um pequeno pedaço do Japão.Quanto ao cardápio da festa oriental no apartamento  para se destacar é preciso oferecer muito mais do que peças de sushi. Explicamos o que não pode ficar de fora do cardápio se você escolheu uma festa com buffet de comida japonesa.Aposte pela variedadeSe comida japonesa é sinônimo em peixe, não fique apenas com o salmão e o atum. Inclua no cardápio camarões e, pelo menos, um peixe branco. Isso permite criar um buffet mais colorido e diversificado.Para um ar tradicional, as bandejas de sushis, sashimis e makis devem ser apresentadas com decoração típica nipônica, com itens como nabo, gengibre e wasabi. Lembre-se de que as versões hot (empanadas) são uma verdadeira paixão nacional, funcionando bem até para crianças.Você pode também dar um toque exclusivo à sua festa, incluindo pratos típicos da culinária japonesa, mas menos óbvios que os sushis.

  • Gyosas: são como “pasteizinhos” feitos de vegetais e carne, servidos com shoyu ou molho agridoce.
  • Chahan: é o tradicional arroz frito japonês, que leva cebola, cenoura, ovo e bacon. Pode ser servido em pequenos bowls.
  • Yakitori: espetinhos de frango grelhado, que podem ser servidos com molho agridoce.
  • Miso: sopa tradicional japonesa, que pode ser servida com pequenos dados de tofu. Atenção: evite essa opção se a festa for realizada no verão ou numa cidade com altas temperaturas.

Evite gafes tendo opções sem peixe cru

Nem todos os seus convidados serão amantes dos sushis e sashimis. Para evitar situações embaraçosas, você deve contemplar opções com vegetais, uma ótima alternativa ao particular sabor do peixe cru. E não estamos falando apenas de makis.Se há algo que a culinária japonesa permite é versatilidade. Abuse dos tempuras e consiga deliciosas opções quentes, cheias de textura. Eles podem ser feitos com abobrinha, cenoura, aspargos frescos, entre outras verduras.E não se esqueça de pedir opções de yakisoba à empresa especializada, que apesar de ser de origem chinesa, também é muito consumido no Japão. Para agradar a todos os paladares, contemple uma opção de filé mignon, outra com camarões e uma de verduras, na que o bambu e o shitake ganham protagonismo.

segredos da vovo japa9
Festa japonesa
Publicidade
segredos da vovo japa8
Festa japonesa
segredos da vovo japa7
Festa japonesa
segredos da vovo japa6
Festa japonesa
segredos da vovo japa5
Festa japonesa
segredos da vovo japa4
Festa japonesa
segredos da vovo japa3
Festa japonesa
segredos da vovo japa2
Festa japonesa
segredos da vovo japa1
Festa japonesa
segredos da vovo japa
Festa japonesa

Fonte http://www.openhousegafisa.com.br/

http://www.catering.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário