Lembrancinhas lindas

Lembrancinhas lindas
Publicidade

As lembrancinhas  lindas são mimos que os anfitriões das festas entregam para seus convidados, como forma de agradecimento pela presença no evento.

Elas estão super em alta e podem ser entregues em praticamente todos os tipos de comemorações.

– O primeiro passo é saber a quantidade exata de convidados. Se possível,  peça confirmação de presença com antecedência.

Sabendo quantas pessoas estarão presentes em seu evento fica mais fácil saber a quantidade de lembrancinhas necessária.

Para quem devo oferecer lembrancinhas?

Cada tipo de lembrancinha deve ser entregue a um certo público apenas, não tendo necessidade de contemplar todos os convidados. Veja:

– Se for uma festa de criança e a lembrancinha for feita apenas com foco nos amiguinhos do seu filho(a), calcule o número de acordo com a quantidade de crianças.

– Se a lembrancinha for algum objeto de decoração, como flores, molduras, velas, dentre outros mimos, é comum entregar apenas para as mulheres.

– Se for comestível, como caixinha de doces, cupcakes, balas e outros, todos os convidados deverão receber, inclusive as crianças.

– Se for diferente para homens e mulheres, faça a conta separadamente e calcule uma margem extra para cada uma delas.

A margem extra normalmente é de 10% a mais de lembrancinhas. Ela é necessária, pois você pode ter se esquecido de alguém, algum convidado pode acabar pegando mais de uma, algum amigo pode levar um convidado que não era esperado, entre outros casos.

É sempre bom trabalhar com uma reserva. Além de ser constrangedor quando as lembrancinhas acabam antes da hora, você não vai querer que nenhum convidado fique sem o presente você planejou com tanto carinho!

Como distribuir as lembrancinhas?

– As lembrancinhas podem ser entregues pelo próprio dono da festa a cada convidado, no momento em que eles forem embora.

– Podem ficar dispostas em uma mesa próxima à saída e os próprios convidados pegarem.

*Essa opção não é muito aconselhável, pois alguns podem ficar intimidados  e não pegar nenhuma e outros podem pegar pra família toda. Então, se optar por deixar em uma mesa próximo à saída, contrate uma pessoa para ficar responsável por distribuí-las.

– Você pode deixar as lembrancinhas em cima das mesas dos convidados antes da festa começar.

– Se a ocasião for um casamento com lembrancinhas, mas sem festa, o ideal é contratar alguém para distribuir o mimo à medida que os convidados forem saindo.

Dica:

– Tente sempre padronizar suas lembrancinhas, pois quanto mais cores, artes personalizadas, sabores ou objetos diferentes, mais os convidados vão querer mais unidades. Isso acaba pesando no orçamento e aumenta a chance de alguns sairem com muitos e outros sem nada.

Então, se você optar por fazer lembrancinhas diferentes, lembre-se de aumentar o número de unidades por pessoa.

Lembrancinhas lindas é costume se dar alguma lembrancinha após uma festa como forma de agradecer o comparecimento .Não há nenhuma obrigação, entretanto, a esse respeito, apenas um hábito.Mas todos acabam entregando e os convidados aguardam recebê-lo.Cremos que conta mais a criatividade, na escolha da lembrancinha. Segredinho da vovó os atuais cupcakes, embrulhados em celofane com  um super -laço. Pode ser personalizado.
 Para as crianças, um baldinho de alumínio cromadocheio de guloseimas, ou mini “trequinhos”,como carrinho, apito, pulseira, presilha, esmalte, bichinhos .
No caso de dar apenas guloseimas,por que não variar na embalagem ?
 Saquinhos de tecido (círculos, melhor se cortados com tesoura de picotar),
amarrados com lacinho de cetim, sotache ou sinhaninha.
Podem ser de estampas variadas ou acompanhando a cor e o  tema da decoração.
Lápis de cor ou, para as menores, giz de cera.
Lápis feitos de tecido, com carinhas.
Época do Carnaval,um saquinho de confetes.Para os adultos, por exemplo um chá-de-cozinha ,chá da tarde ou um chá-bar, uma xícara cheiasde trufasuma tortinha de fruta acompanhada por uma uma colherzinha .
segredos da vovo lembrancinha9
Publicidade
segredos da vovo lembrancinha8 segredos da vovo lembrancinha7 segredos da vovo lembrancinha5 segredos da vovo lembrancinha3 segredos da vovo lembrancinha1 segredos da vovo lembrancinha
segredos da vovo enfeite cupcakes segredos da vovo cupcakes bailarina7 segredos da vovo cupcakes bailarina2 segredos da vovo cupcakes bailarina1
Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário