Organizando a festinha da sua criança.

Organizando a festinha da sua criança.
Publicidade

Segredinho da vovó.

A vida deve ser sempre celebrada com alegria, então o aniversário da sua criança deve ser festejado com zelo. Veja com fazer.

A decoração da festa é o carro-chefe a ser investido se você deseja ser original e manter a festa na memória dos convidados, deve escolher um tema. Se o aniversariante já está expressando os seus gostos, faça o gosto. Se ele ainda é bem novinho, você pode escolher. Itens feitos à mão e seguindo a técnica do scrapbook são infalíveis para encantar os convidados. Lembre-se que a decoração com o tema escolhido envolve a mesa do bolo, murais, a cenografia, os balões, os convites e as lembrancinhas!Agradar as crianças com as suas guloseimas preferidas, como pipoca, algodão-doce, mini-hamburguer, cachorro-quente, salgadinhos variados, sorvete e refrigerante. Mas para sair do lugar comum, você também pode oferecer outras opções a mais, como salgadinhos assados, para fugir da fritura; água de coco e suco de frutas, como alternativa ao refrigerante; doces de frutas, como alternativa ao açúcar dos docinhos. Certamente essa festa será lembrada como aquela que contemplou diversos estilos de vida e paladares, desde à criança sedenta por doces, aos pais que estão de dieta!

Você pode contratar monitores ou responsáveis para animação de festas. Temos algumas sugestões de atividades que realmente farão a sua festa inesquecível:

  • Gincana
  • Mágico
  • Esculturas com argila
  • Pintura facial
  • Teatrinho
  • Oficina de horta
  • Caça ao tesouro

Faça uma playlist com as músicas preferidas do pequeno e dos seus amiguinhos. Mas para não ficar só nas músicas infantis, e agradar também os ouvidos dos mais velhos, mescle músicas da cultura pop, pois elas tendem a ser mais democráticas. Que tal aproveitar certos momentos e convidar as crianças para dançar. Certamente as cenas serão inesquecíveis e super divertidas!

Ao invés de lembrancinhas comestíveis, que acabam rapidamente, ofereça uma lembrancinha artesanal e personalizada, que transmita cuidado e afeto ao ser entregue. Vasinhos de plantas pintados à mão, ecobags baseadas na decoração da festa, caderninhos de papel decorados, maletinhas de doces e guloseimas… são muitos os mimos a serem oferecidos aos convidados

Temas de festa infantil para Meninas

 

Galinha Pintadinha – a galinha mais amada do Brasil. É um tema gostoso de trabalhar, pois é muito colorido, tem vários personagens e as crianças são extremamente encantadas por essa turma.

Minnie – sempre um tema muito procurado e não tem como se apaixonar por essa linda ratinha. Existem 2 opções de decoração: Minnie Rosa ou Minnie Vermelha. Ambas, são extremamente lindas.

Monster Hight – um tema que está em alta e atinge o público pré-adolescente. São garotas e alguns garotos da escola Monster High. Elas são as filhas de notórios monstros dos livros e do cinema, como o Conde Drácula, Frankenstein, Medusa, Lobisomens, Múmias, Zumbis, entre outros. Na decoração, usa-se muito o rosa pink, o lilás e o preto, além do símbolo de caveirinha com lacinho rosa.

Corujinhas – tema muito prestigiado, principalmente, para festa de 1 ano. É lindo, delicado, charmoso, explorando muito as cores: rosa bebê, verde bebê, azul bebê e amarelo bebê.

Princesas – é um tema muito cotado, e quando os pais não optam pelo tema “Princesas Disney”, optam por uma específica, como Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida. Entretanto, atualmente, a princesa da vez está sendo a “Princesa Merida” do filme “Valente”. Ela foi coroada oficialmente princesa pela Disney esse ano e está chamando muito atenção das nossas princesinhas. Não deixando de citar também a Princesa “Rapunzel”- do filme “Enrolados”, além da Princesa “Tiana” – do filme a “A Princesa e o Sapo” e a “Princesa Sofia”. Em todas, a decoração é linda, cheia de magia, fantasia, brilho, e, em algumas ainda podem decorar com alguns animais como: esquilos, passarinhos, coelhinhos, sapos e até ratinhos. As meninas ficam encantadas com esse mundo mágico, ao ponto de se vestirem de Princesas para sentirem um pouco dessa magia! Atualmente também, algumas mamães estão preferindo não se reportar a esse mundo Disney, escolhendo o tema simplesmente de “Princesa”, onde se explora muito o rosa e dourado, e usa-se muito a coroa como parte da decoração. Independente da escolha, todos são fascinantes!Frozen também as crianças gostam.

Mais temas: Dora aventureira, Passarinhos, Moranguinho, Hello Kity, Carrosel, Fazendinha, Barbie entre outros.

Temas para festa infantil: Meninos

Angry Birds – A febre, um jogo completamente viciante, onde está fazendo muitos meninos optarem por esse tema para sua festa de aniversário. É um tema bastante divertido, e as cores predominantes são: vermelho, amarelo, verde e azul.

Patati Patatá – Palhaços carismáticos, alegres, extrovertidos, coloridos, enfim, não tem como uma criança não gostar! E a decoração é muito bacana, sempre muito colorida, o ambiente fica muito alegre, ou seja, com cara de festa.

Vingadores – esse grupo de super-heróis encantam os meninos, com idades em torno de 4 anos. As cores predominantes podem ser um pouquinho de cada personagem, mas também tem a opção de focar no personagem preferido do aniversariante.

Homem Aranha – sempre está entre os mais pedidos, esse super-herói sempre está na ponta da língua dos meninos. As cores predominantes são: vermelho e azul, e na mesa, pode explorar os prédios e muitos bonecos.

Aviões da Disney – lançado pela Disney, mas já está sendo muito procurado pelas mamães de meninos.

Mais temas: Batman, Liga da Justiça, Fazendinha, Carros, Ben 10, Toy Story, e Times de Futebol.

As crianças adoram os salgadinhos fritos. O bolinho de queijo é um dos que mais faz sucesso nas festinhas. No entanto, para quem está em busca de uma opção saborosa, porém mais saudável, o pão de queijo é uma ótima saída.É possível preparar versões bem pequenininhas e até recheadas. É um prato que combina principalmente com o final de tarde. Outro salgado que as crianças adoram são os sanduíches. Eles podem ter recheio de queijo, presunto e salada.Os salgados assados como esfirras de frango, carne e enroladinho de queijo e presunto também são uma boa, assim como os mini-cachorros quentes. Este último sempre agrada em cheio!

Os brigadeiros podem ganhar um colorido ainda mais bonito se forem utilizados confeitos diversos, além do granulado. As balas jujubas são outra opção para deixar a mesa bem colorida e atraente.Contar com cupcakes só é importante escolher recheios e coberturas bem diferentes dos que serão utilizados no bolo principal para não ficar repetitivo.As balas de coco sempre foram muito presentes em festinhas e também costumam agradar os pequenos. Podem ser embaladas em papéis de várias cores, de cordo com a decoração do evento.Os saquinhos surpresa com uma série de delícias como doce de amendoim, chocolate, balas e pirulitos também fazem sucesso. Gelatina e salada de frutas ainda são alternativas para quem quer um cardápio mais saudável!

O bolo é a grande estrela da festa e por isso merece atenção redobrada! Na hora de escolher o sabor é preciso levar em conta o gosto dos adultos, mas principalmente das crianças. Recheios com alimentos menos próximos ao paladar delas como cereja, castanha, ameixa, talvez não agradem.O bolo de chocolate com doce de leite, creme branco ou morango são opções certeiras. O mesmo vale para a cobertura que pode ganhar confeitos coloridos, de acordo com o tema da festa.O bolo gelado, que sempre fez muito sucesso, também pode ser uma opção interessante, assim como o que leva sorvete. Combinam bastante com as temporadas de verão!

Os refrigerantes agradam em cheio. Mas se a ideia for oferecer algo mais saudável, os sucos podem ser uma ótima opção. O ideal é contar com uns três tipos diferentes, pensando sempre nos que agradam mais os pequenos. Laranja, morango, abacaxi, maracujá, melancia, estão entre as frutas que podem fazer muito sucesso na festinha! Não esqueça da água.

O horário da festinha também pode influenciar na montagem do cardápio da festa infantil. Comemorações matutinas podem incluir pães, bolos, biscoitos, sucos, frios, achocolatados e docinhos. No almoço, o mais indicado é apostar em um cardápio contendo opções de carboidrato, proteína e uma salada bem colorida. De sobremesa, doces e bolos caem super bem. Ao entardecer, o cardápio pode ser um lanche variado, composto por sanduíches, cachorro quente, sorvete, salgados, bolo e refrigerante. Já as tradicionais festas noturnas devem incluir pratos quentes, bolos, bombons, trufas, mousses, brigadeiro de colher, mini-hambúrguer, mini-pizza, crepes, canapés, guloseimas, espetinhos e porções.

Que tal incluir no cardápio guloseimas que são as preferidas das crianças? Pode ter certeza que esses mimos irão seduzí-los e os pais não esquecerão de sua alegria. Sugerimos rodadas dos seguintes itens a longo de toda a festa:

  • Pipoca
  • Algodão-doce
  • Mini-pizzas
  • Mini-hambúrgueres e cachorro quente
  • Sorvetes

Muitos pais têm buscado cultivar nas crianças hábitos de alimentação mais saudáveis e naturais, sem muitas gorduras e açúcares. Mas quando essas mesmas crianças vão às festas de seus amigos, acabam ficando sem opções e se rendendo ao cardápio tradicional. Pensando nisso, o seu menu pode oferecer opções mais saudáveis para os pequenos e para os pais mais exigentes. Alguns exemplos são:

  • Opções de salgadinhos integrais e assados, como alternativa à farinha branca e à fritura;
  • Opções de salgadinhos e outros pratos vegetarianos, para aqueles que não comem carne;
  • Opções de bolos integrais feitos com farinha integral, açúcar demerara e frutas como recheio;
  • Sucos de fruta diversos e água de coco, como alternativa ao refrigerante;
  • Espetinhos de frutas e doces de frutas, como alternativa ao açúcar dos docinhos

Muitas pessoas, entre as crianças e os adultos, não se apetecem apenas com salgadinhos e docinhos, necessitando fazer uma refeição para que se sintam satisfeitos. Alguns buffets infantis oferecem esses momentos, e outros não. É bom que o seu cardápio ofereça essa possibilidade para que o cliente possa escolher se deseja incluí-la na sua festa. Algumas opções diferenciadas e saborosas para incrementar o seu cardápio, servidas sempre em cumbuquinhas individuais, podem ser:

  • Caldos de variados sabores;
  • Escondidinhos de carne;
  • Risotos;
  • Massas;
  • Uma mesa de salada para que as pessoas se sirvam livremente e escolham o que mais lhes agrada.
segredos da vovo festa infantil16
Festa infantil.
Publicidade
segredos da vovo festa infantil15
Festa infantil.
segredos da vovo festa infantil14
Festa infantil.
segredos da vovo festa infantil13
Festa infantil.
segredos da vovo festa infantil12
Festa infantil.
segredos da vovo festa infantil11
Festa infantil.
segredos da vovo festa infantil9
Festa infantil.
segredos da vovo festa infantil8
Festa infantil.

segredos da vovostar-wars-3

Star wars.

segredos da vovoJardim das Princesas

Festa princesa.

segredos da vovo Paris

Paris.

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/categories/festa-infantil-2/

Fonte http://www.montagemdebuffet.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário