Dicas para festa infantil

Dicas para festa infantil
Publicidade

Dicas para festa infantil escolher o melhor horário e a melhor comemoração requer alguns cuidados quando a festa é para crianças. Segredinho da vovó essas dicas vão ajudar a decidir a melhor comemoração para sua criança.

coloque na ponta do lápis o número de adultos e crianças que serão convidados. As idades dos pequenos também devem ser levadas em conta nesse primeiro momento, pois tal informação vai ajudar a definir o horário do evento, o cardápio e até mesmo o tipo de atração para entreter os convidados mirins – como teatro, shows ou monitores de oficinas.

Para festas de 1 a 3 anos, o ideal é começar antes do horário do almoço, por volta das 11 horas, ou logo no início da tarde. Assim, as crianças chegarão descansadas e não terão seu horário de soneca afetado.

Já as crianças a partir de 4 anos podem ganhar festinhas em outros horários, mas é bom evitar eventos após as 18 horas se não quiser ver os pequenos chorando de sono e irritação. Para definir a duração da festa, vale a regra: quanto mais jovens os convidados, menor o tempo de festa. Para os pequenininhos, de 3 a 4 horas de festança são mais que suficientes.

Festa

Para Fabiana Pichulate, da Picote Design de Festas, os pais devem começar o planejamento estipulando o orçamento. “Antes de querer fazer qualquer coisa é importante definir quanto se pode gastar. Afinal, seu filho ou filha irá fazer aniversário todos os anos e uma festa mal planejada pode extrapolar – e muito! – o orçamento da família”, alerta a decoradora.

As mães que quiserem comemorar o aniversário dos filhos com um almoço devem ficar atentas ao cardápio. É interessante organizar opções voltadas para os adultos e outras especiais para as crianças. Fabiana sugere que os pais preparem uma mesa coletiva para os pequenos. Nela, as crianças poderão se servir com pratinhos e talheres de plástico ou madeira – estes últimos são tendência e podem ser personalizados com carimbos fofos no tema da festa.

A organizadora de festas Juliana Bajon, da Fête, recomenda o churrasco, mas ressalta que o serviço precisa ser impecável. “O churrasqueiro deve ser experiente para não descuidar do ponto da carne e garantir a velocidade na saída dos pratos, assim os convidados não precisarão ficar esperando muito para comer.” Quando bem organizado, o aniversário se torna um sucesso! Temas como fazendinha e velho oeste são uma boa pedida para esse tipo de festa.

O lanche da tarde é uma unanimidade entre as organizadoras de eventos e vem conquistando as mamães como opção de festa infantil. Além de permitir todo tipo de tema na decoração, a festinha no meio da tarde permite que as crianças aproveitem ao máximo, sem atrapalhar a hora da soneca dos menores. Se a maioria dos convidados mirins tiver menos de 4 anos, vale a pena investir em um cardápio específico, composto por muitas frutinhas picadas e sanduíches naturais. Fabiana Pichulate sugere uma boa alternativa: “Gosto de criar uma espécie de ‘estação dos sucos’, que é um espaço com refresqueiras de sucos frescos naturais e água de coco. Lá, coloco também muitos biscoitos do tipo polvilho ou maisena, pois eles salvam as mamães durante a festa.”

Outra excelente opção é o  piquenique , ideal para eventos descontraídos nas épocas mais quentes do ano. “Já que os piqueniques comemorativos são realizados em espaços abertos como parques e fazendas, os pais devem optar por um número reduzido de convidados para conseguir organizar a logística da festa com mais facilidade. A relação custo-benefício também pode se tornar bem interessante”, explica Flávia Fonseca Moraes, arquiteta e organizadora de eventos.

Jantares não são muito apropriados para festas infantis, pois os pequenos convidados aproveitam pouco e acabam dormindo antes mesmo dos parabéns. Para Flávia Moraes, o ideal é evitar festas depois das 18 horas para crianças com menos de 5 anos. Se os pais fizerem questão de um evento noturno, a dica é montar um espaço confortável e tranquilo para as crianças que não resistirem e pegarem no sono.

As baladinhas infantis diurnas vêm fazendo sucesso entre mães e filhos. DJs especializados em repertórios infantis podem criar um ambiente descontraído na pista de dança, com iluminação colorida e chão forrado com proteção antiqueda. Os mais crescidinhos – a partir dos 5 anos – são os que mais aproveitam.

E que tal comemorar o aniversário do seu filho com uma festa à fantasia? Sempre muito divertidas, elas envolvem todos os convidados, mas vale preparar máscaras para os adultos que forem despreparados. Você também pode promover um grande concurso para premiar as melhores fantasias, a mais criativa, a mais preguiçosa, aquela indecifrável… Os amigos do seu filho vão adorar!

Essas não são as únicas alternativas. Use sua criatividade e avalie o perfil de seus convidados para escolher o melhor tipo de comemoração. Para meninas, é possível ainda fechar um salão de beleza para fazer um “dia de princesa”.  Oficinas culinárias ou artes também são opções de diversão garantida!

Local

Limite de gastos e tipo de festa definidos, é a hora de escolher o local da comemoração. Ele deve comportar o número de convidados de forma confortável e permitir opções de entretenimento para as crianças, como brinquedos alugados e teatrinhos.

Festas em casa ou no salão do prédio permitem um número menor de convidados, mas ganham nos quesitos intimidade e conforto. Como acabam exigindo um pouco mais de dedicação, vale a pena contratar uma boa empresa para ajudar na decoração.

Para festas com mais de 100 convidados, a melhor opção costuma ser um buffet. Antes de contratar, no entanto, avalie as opções de brinquedos disponíveis e cheque se elas condizem com a faixa etária dos seus convidados. Outro fator que deve ser avaliado é a liberdade que o salão dá aos pais para modificar a decoração: tenha certeza de que seus planos para a festa poderão ser executados sem problemas.

Os pais que estão com o orçamento mais comprometido, mas não querem deixar a data passar em branco, podem optar pela festa na escola. É importante conversar com antecedência com a direção e verificar as regras. Econômica, a versão permite que o aniversariante comemore a data ao lado de todos os coleguinhas. A desvantagem, no entanto, é o fato de que os familiares e amigos dos pais não poderão participar.

Para festas em parques  , o planejamento é fundamental. “A ideia de fazer um piquenique em local aberto é linda, mas exige muita organização. Já presenciei uma festa em parque a 35° C, sem sombra no local. A economia foi priorizada, mas não o bem-estar de todos os convidados. Assim não funciona. Uma festa em parque pode ser maravilhosa, desde que os pais pensem no clima, no armazenamento de comidas e bebidas, na infra-estrutura do parque e na segurança”, alerta Juliana Bajon.

segredos da vovo detalhes festa infantil14
Festa
Publicidade
segredos da vovo detalhes festa infantil12
Festa
segredos da vovo detalhes festa infantil11
Festa
segredos da vovo afazendinha
Festa
segredos da vovo afazendinha17
Festa
segredos da vovo fazendinhaa8
Festa
bolo piquinique
Festa
segredos da vovo festa piquenique
Festa
segredos da vovo galinhapintadinha4
Festa
segredos da vovo galinhapintadinha3
Festa
segredos da vovo pintando o 76
Festa

Fonte http://disneybabble.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário