Fatias em um bolo redondo

Fatias em um bolo redondo
Publicidade

Fatias em um bolo redondo é sempre bom saber antes de encomendar o bolo .Segredinho da vovó este cálculo foi feito para bolos com 8cm de altura (de bolo), sem contar as medidas da base, caso sejam de isopor com alguma altura. Além de saber quantas fatias de bolo cada medida vai ter, você também precisa saber quantas fatias de bolos vai necessitar. Isto pode variar muito dependendo da situação.

  1. Festa com jantar, mesa de sobremesa e mesa de doces – se o bolo for ficar na mesa e os convidados irão servir-se lá (uma copeira estará lá para cortar o bolo) – calcule que 1 em cada 4 convidados irá comer bolo – ou seja, para 400 convidados – 100 fatias de bolo.
  2. Festa sem jantar, apenas um cocktail, doces e bolo – também o bolo na mesa e os convidados irão servir-se lá – 1 em cada 3 convidados irá comer bolo – 400 convidados – 140 fatias de bolo.
  3. Casamento com apenas bolo e champagne – bolo para todos.
  4. Almoço com sobremesas e bolo – 1 em cada 1.5 convidados irá comer bolo – 400 convidados – 260 fatias de bolo.
  5. Qualquer destas situações aonde o bolo será cortado e servido já em fatias pelo salão – bolo para todos.

Lembre-se também que este cálculo já está com uma folga, e o bolo não irá acabar. É importante também lembrar que o bolo tem que ser visualmente compatível com o número de convidados, mesmo que uma parte dele seja falso. Ou seja, para uma festa com 400 pessoas faça um bolo que teóricamente terá este número de fatias.

segredos da vovo bolos1
Bolo
Publicidade

Veja agora o guia de como cortar bolos redondos. O comprimento das fatias é de 5cm. Este corte é ideal para festas aonde serão servidos doces e sobremesas.

segredos da vovo bolos
Bolo

Fonte https://escoladebolo.com.br/

 

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário