Festa junina em casa

Festa junina em casa
Publicidade

Festa junina em casa veja como fazer. Segredinho da vovó dicas para te ajudar a organizar uma festa típica e agradar aos seus amigos e familiares.

1. Brincadeiras – Para entreter todos os convidados o ideal é apostar em algumas brincadeiras típicas da festança.

Por exemplo, a corrida de saco e o correio elegante, ou até mesmo um concurso de fantasia caipira mais bonita deixarão todos no clima. É bacana também realizar uma corrida do ovo na colher ou até uma quadrilha com o famoso casamento na roça.

2. Músicas – A trilha sonora deve conter músicas que combinem com o clima junino. Uma boa sugestão é apostar no sertanejo, vale desde as músicas de raiz até um repertório universitário para colocar a turma para dançar.

Não se esqueça também de separar as músicas que serão utilizadas para dançar a quadrilha.

3. Comidas – As comidas que você pode servir durante sua festa junina são variadas. Aposte em doces como paçoca, pé de moleque, cajuzinho, arroz-doce, cocada, amendoim doce, pamonha e canjica.

Pipoca, milho verde cozido e bolo de milho não podem ficar de fora. Para as bebidas aposte nas tradicionais: quentão e vinho quente, por exemplo.

4. Decoração – A decoração deve ter uma mesa principal coberta, preferencialmente, por uma toalha xadrez ou por uma toalha de retalhos.

O importante é que ela esteja cheia de quitutes. Outra opção bacana é utilizar chapéus de palha na apresentação de alguns pratos, dando um charme todo especial à mesa.

Coloque balões decorativos, barraquinhas e outros elementos típicos, tornando o visual bastante junino. As bandeirinhas também não podem faltar na decoração.

5. Trajes – Para o dia da festa, o jeito é encarnar o personagem da roça e se divertir. Tire aquela camisa xadrez do armário, aposte em uma calça rasgada – ou enfeite sua calça com retalhos costurados por cima do tecido, além de lenços e chapéu de palha.

A ocasião merece muitas estampas coloridas. A festividade pede também uma maquiagem bem divertida. O homem pode adotar aquele clássico bigode e a mulher abusar do blush bem cor-de-rosa, além de algumas pintinhas pretas feitas a lápis.

segredos da vovó festa junina

Publicidade
segredos da vovó convite-festa-junina segredos da vovó convite-festa-junina1

segredos da vovo festa-infantil-junina-34 segredos da vovo festa-infantil-junina-32 segredos da vovo festa-infantil-junina-3

segredos da vovo Decoração Festa Junina11 segredos da vovo Decoração Festa Junina10 segredos da vovo Decoração Festa Junina9

Fonte http://bahia.ig.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário