Decoração para uma festa infantil

Decoração para uma festa infantil
Publicidade

Decoração para uma festa infantil .

Segredinho da vovó.

Uma festinha infantil cheia de coisas mimosas , super colorida assinada pela Jú Francozo .Mostra que uma festa bonita não precisa de uma mega produção, mas sim muito capricho e dedicação em confeccionar os detalhes lindos!

segredos da vovo festa parquinho

 

Toalha da mesa é listada combinando com os mimos.

segredos da vovo festa parquinho1

 

Colorido suave.

segredos da vovo festa parquinho2

 

Detalhes alegres dos bombons.

segredos da vovo festa parquinho3

 

Copos alegremente decorados.

segredos da vovo festa parquinho4

 

Fitas coloridas.

segredos da vovo festa parquinho5

 

segredos da vovo festa parquinho6

 

Ricos detalhes.

segredos da vovo festa parquinho7

 

segredos da vovo festa parquinho8

 

Veja algumas dicas de decoração.

Roda gigante com docinhos.

 

Carrossel com fotos da família.

Mesa com chapéus coloridos.

Docinhos em formas coloridas.

1. Planejamento

Deixe que a criança participe de todo o processo de criação e desenvolvimento do evento. Assim, ela se sentirá útil e responsável. Escolham juntos o tema da festa e as brincadeiras que serão propostas.

Ouça as suas idéias e verifique se seu orçamento permite concretizá-las. Se a resposta for não, faça uma adaptação, excluindo detalhes menos importantes. Chame uma amiga para participar da realização e compartilhar sugestões.

2. Data e horário

O melhor período para marcar a festa é o da tarde, quando as crianças estão mais dispostas e cheias de energia para se divertir. Se possível, opte por finais de semana, quando a maioria das pessoas não trabalha e tem maior disponibilidade para comparecer.

Por outro lado, a vantagem de escolher os dias da semana é que as festas em buffets costumam oferecer um preço reduzido. É uma boa idéia para economizar.

3. Local

Se você deseja fazer a festa num Buffet ou locar um salão, é importante definir o lugar com pelo menos quatro meses de antecedência. Antes de decidir, visite o espaço e veja tudo o que ele tem a oferecer, levando principalmente em consideração a idade das crianças convidadas. Verifique a luminosidade, a segurança, a aparência e o estacionamento.

Uma boa localização é essencial. Deve ser de fácil acesso e, de preferência, próxima à escola ou da região onde predominam as casas dos convidados. Fazer a comemoração em casa ou no salão de festas pode ser adequado, devido ao menor custo. No caso de condomínios, você deve checar a disponibilidade do salão, os horários permitidos e as regras de administração do prédio.

4. Tema

É claro que o tema da festa deve estar de acordo com a idade do aniversariante e, como maior interessado, a opinião dele é fundamental para decidir essa questão. Além disso, é necessário verificar se existem no mercado acessórios disponíveis do personagem escolhido, principalmente quando forem lançamentos, que são os primeiros a desaparecer das prateleiras. Procure visualizar os temas, realizando pesquisas no ChicsouEu. Não deixe para a última hora. O ideal é definir o tema com 90 dias de antecedência.

5. Convites e lista de convidados

Faça a lista de convidados e tome cuidado para não se esquecer de alguém especial. Considere a possibilidade dos irmãos, babás e pais de alguns convidados também comparecerem. Não se esqueça de que os convites devem ser entregues com, no mínimo, dez dias de antecedência.

Lembre-se de que o convite é a primeira impressão que os convidados terão da festa. Por isso, capriche! Escolha um modelo compatível com o tema escolhido.

Em caso de design exclusivo, peça para verificar uma amostra antecipadamente, a fim de evitar surpresas desagradáveis com o produto final.

6. Alimentação

O cardápio da festa deve ser definido de acordo com o horário e com a quantidade de convidados. Caso ela seja realizada em casa, indicamos, abaixo, a quantidade de salgados, doces e bebidas que você deve prever. Atente para a disponibilidade de espaço, a refrigeração e o correto armazenamento dos alimentos. O uso de copos, talheres, pratos e garrafas descartáveis são recomendados, por questões de higiene e para prevenir pequenos acidentes.

Se optar por um buffet, você deverá apenas escolher as opções, sem se preocupar com maiores detalhes. Normalmente, esses locais oferecerem uma degustação de seus produtos. É uma boa oportunidade para esclarecer dúvidas e conhecer a qualidade do serviço.
O bolo e os docinhos são elementos de destaque da festa. Além de gostosos, devem ser bonitos e criativos. Existem muitas empresas que os decoram e modelam no formato de personagens. O bolo também pode ser temático.

Para calcular as quantidades recomendadas por convidado, devemos considerar que a quantidade varia em função do horário da festa e do público previsto:

Festa com Almoço ou Jantar

CRIANÇAS:
1 prato principal
5 salgados
6 docinhos
300 ml de refrigerante

ADULTOS:
1,5 pratos principal
7 salgados
5 docinhos
500 ml de refrigerante

100g de bolo por pessoa

Festa à tarde

CRIANÇAS:
10 salgados
7 docinhos
300 ml de refrigerante

ADULTOS:
13 salgados
7 docinhos
500 ml de refrigerante

150g de bolo por pessoa

Considerações
Ofereça de quatro a seis opções de salgados e de docinhos. Sirva petiscos antes da refeição principal, para entreter os convidados. Em relação às bebidas, ofereça quatro tipos (três refrigerantes, sendo um de baixa caloria, e água mineral). Caso decida servir bebida alcoólica, calcule cerca de duas latas de cerveja para cada convidado adulto. O número de pratinhos descartáveis deve ser 40% maior do que o de pessoas. Já o de guardanapos deve ser o triplo, assim como a quantidade de copos.

Uma sugestão prática para refeições é preparar uma massa com duas opções de molho e uma salada

7. Diversão

As atividades de animação são as mais esperadas pelos pequenos. Para a contratação de mágicos, teatrinhos, palhaços, pinturas ou equipe de recreação, é importante fazer uma boa seleção dos profissionais. Antes de tudo, procure conhecer o trabalho da empresa. Um animador com desempenho abaixo da expectativa pode comprometer toda festa. Não se esqueça de que as crianças pequenas, de um a dois anos, em geral não estão acostumadas a ver palhaços e personagens muito interativos e podem se assustar; o que não será problema para um experiente profissional.

Selecione as atividades de acordo com a idade das crianças, com o número de convidados e com o tempo de duração previsto para a animação. O ideal é ter um profissional para cada 15 crianças. Também é conveniente criar um cantinho para os bebês, com brinquedos apropriados, bichinhos e bolas coloridas para entretê-los.

A música é deve ser muito alegre e priorizar a diversão das crianças.

8. Lembrancinhas

É interessante que as lembrancinhas estejam em harmonia com o tema da festa. Atenção: o material com que são fabricadas deve ser seguro, próprio para crianças. Reserve uma quantidade de 10% a 20% maior do que o número de crianças. E não se esqueça de guardar algumas lembrancinhas para as pessoas mais próximas que fazem questão de se recordar daquele acontecimento.
9. O momento da Festa

Avalie se a criança deve descansar antes da festa, para que tenha pique para aproveitar o grande momento.

Na entrada, reserve um espaço para os presentes recebidos. Peça para colocarem o nome de quem presenteou.

Não concentre os salgadinhos e doces num só lugar. Espalhe-os em diversas mesinhas, para evitar que as pessoas se aglomerem.

Distribua cestos de lixo pelo ambiente, colocando-os em locais estratégicos.

Ponha as bebidas no refrigerador pelo menos quatro horas antes do início do evento. Disponibilize baldes com gelo.

A festa dura em média quatro horas. Considere que quase ninguém chega no horário marcado. Por isso, a primeira etapa deve ser a das brincadeiras com monitores ou nos brinquedos (pula-pula, piscina de bolinhas, cama elástica). A seguinte pode ser a apresentação do teatrinho ou de qualquer outra atração contratada. Na seqüência, vem o “Parabéns a você”. Logo após, os convidados começam a se despedir e aí é hora de distribuir as lembrancinhas e agradecer pela presença.

 

 

Fonte www.confrariadastrufas.blogspot.com

http://casamenteiras.com.br


Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário